Servidores protestam em Brasília contra congelamento salarial

Compartilhe

Projeto defendido pelo governo Lula está na Câmara e pode congelar salários por dez anos

A manifestação nacional dos servidores públicos federais contra o projeto de lei que pode congelar os salários já faz ’barulho’ em Brasília. Os trabalhadores já deixaram a Catedral, local marcado para concentração, e percorrem a Esplanada dos Ministérios. Servidores do Judiciário Federal e do MPU participam.

O protesto terá parada obrigatória em frente ao Ministério do Planejamento, onde haverá um ato público. Depois, se dirigirá à Câmara dos Deputados, onde haverá um ato em um dos plenários da Casa.

Boa parte dos manifestantes vestem camisas pretas com frases em letras brancas que denunciam o PLP 549/09 como um projeto que congelará salários e levará ao aumento do desmonte dos serviços públicos.

Servidores de diversos setores do funcionalismo e de muitos estados do país participam. Há servidores da saúde, da Previdência, das universidades, do Judiciário, das escolas técnicas, da cultura e de outros ministérios. Técnicos, docentes e estudantes da Universidade de Brasília, que estão em greve, chegaram em bloco ao ato fazendo muito barulho.

Cornetas, fogos de artifício e instrumentos de percussão fazem parte da manifestação que promete ser a maior já realizada contra o projeto, defendido pelo governo Lula, que pode congelar os salários por dez anos.

Por Hélcio Duarte Filho, enviado a Brasília
Luta Fenajufe Notícias

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags