A caravana do Sitraemg esteve nos gabinetes dos 81 senadores, incluindo o do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), nas mobilizações da semana de 5 a 9 de dezembro, em Brasília (DF). Divididos em grupos, visitaram também os gabinetes dos deputados Rogério Correia (PT-MG), Weliton Prado (Pros-MG) e Reginaldo Lopes (PT-MG).
Nos contatos, os servidores mineiros pediram o apoio e o voto dos parlamentares pela aprovação do PL 2441/2022, da recomposição salarial, com implementação integral, em uma ou no máximo duas parcelas, em 2023.
Também reivindicaram o voto dos deputados e senadores pela derrubada do Veto 51/2022, aos artigos 1º e 4º do PL 3662/2021, agora lei 14.456/2022, que tratam da exigência do nível superior de escolaridade para ingresso no cargo de técnico judiciário.
Defenderam, ainda, o arquivamento da PEC 32/2020, da Reforma Administrativa, e a revogação da EC nº 103/2019, da Reforma da Previdência.
Em relação à PEC 63/2013, que prevê a volta do quinquênio apenas para os magistrados e membros do Ministério Público, deixaram claro que a categoria só aceita a aprovação do projeto se o adicional à remuneração for estendida a todo o funcionalismo público.
A caravana foi composta pelos coordenadores Paulo Jose da Silva, Lourivaldo Duarte e Nelson da Costa Santos Netos, e pelos filiados Hilton Cesar Campos Aragão, Rosarlete de Assis Roedel, Tâmisa Goncalves, Fernando Neves Oliveira, Alexandre Brandi Harry, Sebastião Edmar Silva e Orlando Pedro Souto Ferreira (TRE), Marcelo Coutinho Kascher (JF), Ana Lucia Dornelas, Maria das Dores Lopes de Carvalho e Áurea Ludgero dos Santos (TRT).
Quando não foram recebidos pelos próprios parlamentares, os servidores conversaram com assessores.
Assessoria de Comunicação
SITRAEMG
Fotos: