Neste sábado, 21/11, foi realizada uma Assembleia Geral Ordinária (AGO) virtual, por meio de uma videoconferência pela plataforma Zoom, para os filiados deliberarem sobre “Exame, discussão e deliberação sobre a aprovação das contas da Diretoria, Gestão 2017/2020” e parecer do Conselho Fiscal, relativo ao período de janeiro a dezembro de 2019 e janeiro a junho 2020. A mesa foi composta pelos coordenadores do SITRAEMG Carlos Humberto Rodrigues, Célio Izidoro Rosa e Nestor Santiago. Também estiveram presentes os coordenadores Artalide Lopes, Adriana Mesquita, Wallace Marques e Elimara Gaia, os membros do Conselho Fiscal Áurea Parreira, Isaac Lima, Luanda Gonzaga, Lindon Johnson Oliveira e Paula Meniconi, e os filiados.
Para a prestação de contas participaram os contadores da Ab. Contabilidade Fábio Costa, Mariana Braz e Alexandre Lopes, que realizou a apresentação das contas do período de janeiro a dezembro de 2019 e de janeiro a junho 2020. Em seguida, a votação foi realizada através do Sindicalizi. Os filiados aprovaram, por unanimidade, a prestação das contas da Diretoria e o parecer do Conselho.
Em clima de encerramento de mandato, os conselheiros fiscais agradeceram a Diretoria, os filiados que os elegeram, pelo aprendizado e ressaltaram que a profissionalização do setor Financeiro contribuiu com o trabalho desempenhado pelo Conselho Fiscal.
Célio Izidoro destacou que a futura nova gestão poderá tocar a parte política sabendo que a parte administrativa e as outras áreas estão de acordo para a realização do trabalho.
O coordenador Carlos Humberto ressaltou que o SITRAEMG esteve presente em todas as mobilizações necessárias em defesa dos servidores e do serviço público: “regularizamos muitas coisas no Sindicato. Tivemos uma gestão séria e compenetrada nos interesses da categoria. Agradeço a luta de todos os coordenadores, aos membros do Conselho Fiscal pelo trabalho ímpar e em conjunto com a Direção, aos funcionários e a cada um dos filiados.”
Nestor Santiago destacou que é raro no mundo sindical a postura e a participação dos conselheiros. “Fiz um levantamento dessa gestão e reduzimos a metade das doações que o Sindicato fazia, fechamos sem desperdícios. Tivemos um ótimo funcionamento do convênio da Unimed e do setor Financeiro. Colocamos ordem na casa. O corpo de funcionários está sintonizado agora. Além disso, o Sindicato tem condições financeiras para bancar as lutas em defesa da categoria”, comentou. Ele convidou os filiados para divulgar a Campanha de Valorização do servidor e do serviço público com o mote “Serviço de Valor”, promovida pelo SITRAEMG. Veja detalhes da campanha por meio deste link.
A pedido da conselheira fiscal Paula Meniconi foi realizado um momento de homenagem ao trabalhador João Alberto Silveira Freitas, vítima de racismo, violência e assassinato em um supermercado de Porto Alegre, na noite de quinta-feira (19).