O SITRAEMG já divulgou neste site a iniciativa do senador Randolfe Rodrigues (PSOL/AP) de enviar requerimento ao presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB/AL), pedindo a antecipação da próxima sessão conjunta (Senado e Câmara) de 22 para 15 de setembro. Também o senador José Medeiros (PPS/MT), que tem estado ao lado dos servidores do Judiciário Federal na luta pela derrubada do Veto 26/15 (veto ao PLC 28/15), informou em sua página no Facebook que enviou ofício nesse sentido a Calheiros, mas que este até agora não deu retorno ao pleito.
- Veja a mensagem veiculada no Facebook do senador José Medeiros:
O SITRAEMG orienta os servidores do Judiciário Federal em Minas a enviarem mensagem a todos os deputados e senadores reivindicando que sigam o exemplo dos senadores Randolfe Rodrigues e José Medeiros e também encaminhem requerimento ao presidente do Congresso com solicitação para que antecipe a sessão de 22 para 15/09.
- Mais detalhes para o envio da mensagem, veja AQUI.
Informação importante
Ainda em relação à reposição salarial da categoria, outra boa notícia é a de que o deputado Jorginho Mello (PR/SC) encaminhou ofício à Mesa da Câmara requerendo a retirada de sua assinatura em requerimento que pleiteia urgência na tramitação do PL 2648/15, proposta rebaixada apresentada pelo STF, sem consultar os principais interessados no assunto, os servidores do Judiciário Federal. O projeto, como já amplamente divulgado, foi rejeitado pela categoria, em âmbito nacional. Ele tramita na CTASP (Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público) da Câmara dos Deputados, tendo como relator o deputado Wladimir Costa (SD-PA). No último dia 2, foi encerrado prazo para apresentação de emendas. Foram apresentadas 72 emendas.
- Veja cópia do ofício do deputado Jorginho Mello: