Encontro pode ser resultado das pressões dos servidores nas últimas semanas
As pressões feitas pelos servidores do Judiciário Federal e do MPU e de outras categorias do funcionalismo nas últimas semanas, com destaque para a Marcha Nacional dos SPFs no último dia 18, já podem ser consideradas positivas no que se refere às negociações em torno do PL 6613/09. Isso porque está agendada para a tarde desta segunda-feira [23] uma reunião da presidenta da República, Dilma Rousseff, com o presidente do STF, ministro Ayres Britto. Segundo a agenda da presidente, divulgada no site oficial da Presidência da República, o encontro entre os dois chefes de Poderes será às 17h.
Além da pressão dos servidores, também vale destacar a atuação do novo presidente da CUT Nacional, Vagner Gomes, que em reunião na semana passada com o secretário Geral da Presidência, Gilberto de Carvalho e com a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti pediu o apoio para que a presidenta Dilma negocie a pauta de reivindicações das várias categorias, incluindo o Judiciário Federal e o MPU. Vagner Gomes também solicitou reunião com o ministro Ayres Britto, para tratar do PCS.
“Embora a pauta da reunião não tenha sido divulgada, esperamos que o ministro Ayres Britto paute o nosso PCS nessa reunião de hoje com a presidenta Dilma. Em seguida, vamos buscar informações sobre o resultado dessa reunião” afirma o coordenador geral Zé Oliveira. A Fenajufe já solicitou reunião com o ministro Ayres Britto e espera que a mesma seja agendada para o mais breve possível. “Pretendemos saber do próprio ministro quais os desdobramentos das últimas conversas”, explica Zé.
Fonte: Fenajufe