Revisão salarial: SITRAEMG discute atividades de mobilização com servidores de Sete Lagoas

Compartilhe

Atendendo solicitação dos servidores da Justiça Eleitoral de Sete Lagoas, através de contato feito pelo diretor de base Leandro Barbosa Silva, o coordenador do SITRAEMG Sandro Luis Pacheco esteve nessa terça-feira, 2 de junho, nos cartórios eleitorais das três Zonas Eleitorais locais – 263ª, 264ª e 322ª -, onde se reuniu com os servidores, e estes, ao final, aprovaram atividades de mobilização dentro do movimento grevista pela revisão salarial. Aproveitando a oportunidade, o coordenador do Sindicato também esteve na Justiça Federal, onde se reuniu com o diretor de base Luiz Otávio, e na Justiça do Trabalho, conversando com os colegas das três VTs locais.

setelagoas
O coordenador do SITRAEMG Sandro Luis Pacheco (primeiro à esquerda), com os coelgas da Justiça Eleitoral de Sete Lagoas…

Justiça Eleitoral

Na conversa com os colegas da Justiça Eleitoral, Sandro Pacheco ressaltou a importância do envolvimento de todos os colegas na mobilização pela aprovação do PLC 28/2015, que está pautado para a sessão do plenário do Senado da próxima quarta-feira, 10. Salientou que é necessário o engajamento de todos, das quatro Justiças (Militar, Federal, Eleitoral e do Trabalho), da capital e do interior. “Só com luta o projeto será aprovado”, alertou. Convidou-os, inclusive, a participarem do ato, seguido de AGE, convocados para quarta-feira, 10, primeiro dia da greve por tempo indeterminado, das 13h às 15h, em frente ao prédio do TRT da Rua Mato Grosso, 468, Barro Preto, em Belo Horizonte.

Reforçando a necessidade de todos aderirem ao movimento, o diretor de base Leandro Barbosa sugeriu a organização de uma espécie de “operação-padrão”. A operação funcionaria da seguinte forma: os servidores realizariam as atribuições previstas na legislação única e exclusivamente para cada cargo efetivo, com a imediata interrupção  dos atos judiciais (minutas), tendo em vista que não há na estrutura orgânica da Justiça Eleitoral a função de assessor/assistente de juiz eleitoral. Ficou marcada uma reunião para esta quarta-feira, 3, para deliberar sobre essa “operação-padrão” e elaboração do comunicado aos juízos eleitorais de Sete Lagoas, bem como para tratar da participação daqueles servidores no ato do dia 10/06, em BH. E não ficou descartada a adesão dos mesmos à greve da categoria.

Justiça Federal

Na Justiça Federal, Sandro Luis Pacheco relatou ao diretor de base Luiz Otávio acerca da disposição dos colegas da Justiça Eleitoral em se mobilizar pela aprovação do PLC 28/2015, e também chamou-lhe a atenção para a importância do engajamento de todos os servidores nessa luta, lembrando que Sete Lagoas pode ter um papel de destaque no movimento.

setelagoas1
.. com o diretor de base Luiz Otávio, da Justiça Federal

Justiça do Trabalho

Nas três VTs, o coordenador do Sindicato repetiu as informações sobre a mobilização da categoria pela aprovação do PLC 28/15, em Belo Horizonte e Brasília, e sobre o ânimo dos servidores da Justiça Eleitoral daquela cidade para luta.

Luta unificada em Sete Lagoas

Sandro Luis Pachego também sugeriu aos colegas das três Justiças (Federal, Eleitoral e do Trabalho) que se unam para uma grande mobilização unificada, em Sete Lagoas, e que se reúnam em caravanas e compareçam ao ato e AGE convocados para quarta-feira, 10, em BH.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags