O encontro da Fenajufe com o deputado federal Raul Jungmann [PPS/PE], previsto para ocorrer nesta sexta-feira, 19 de outubro, será marcado para uma outra data.A coordenadora da Fenajufe Jacqueline Albuquerque; o presidente da Agepoljus, Edmilton Gomes; e o representante do núcleo dos agentes de segurança de Pernambuco Antônio Queiroz, conversaram com o assessor do deputado em seu escritório político em Recife. Na ocasião, foi informado aos servidores que Jungmann precisou fazer uma viagem de última hora ao Panamá e, por isso, a reunião não poderia ser realizada hoje.
Segundo o assessor, o parlamentar garantiu que marcará uma reunião com a Fenajufe e a Agepoljus, em Brasília, assim que voltar de viagem.
Raul Jungmann tem se posicionado contra a inclusão do direito ao porte de armas para outras categorias na proposta que altera o Estatuto do Desarmamento. Por isso, o objetivo da reunião é esclarecer que a maioria dos tribunais já concede porte a seus agentes de segurança, porém de forma despadronizada. Os dirigentes sindicais pedirão apoio do parlamentar à reivindicação da categoria, pela regulamentação uniformizada do direito ao porte de armas no Judiciário Federal.
No final desta tarde Jacqueline, Edmilton e Queiroz se reúnem com vários agentes de segurança de Pernambuco, na sede do Sintrajuf/PE, para discutir o tema a ser apresentado ao deputado Raul Jungmann.
Fonte: Fenajufe