Na primeira reunião da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público em 2020, ocorrida nessa terça-feira (4/2), o SITRAEMG foi representado pelo coordenador Paulo José da Silva. Na ausência dos principais integrantes da Frente, como a deputada Alice Portugal (PCdoB/BA), o senador Paulo Paim (PT/RS) e outros parlamentares que normalmente ocupam a mesa durante esses eventos, que no momento estavam participantes de reuniões de bancadas ou de comissões, a reunião acabou sendo presidida pelo coordenador do SITRAEMG.
O deputado Bohn Gass (PT/RS) chegou mais tarde e Paulo quis passar a coordenação dos trabalhos para ele, mas o parlamentar pediu que continuasse, pois ele teria que retornar logo depois à comissão.
Segundo o coordenador do SITRAEMG, as discussões travadas durante o encontro centraram-se na greve geral de 18 de março e no ato e seminário previstos para o dia 12 próximo, na Câmara dos Deputados.
De forma unânime, ainda de acordo com Paulo José da Silva, foi reforçado aos representantes de entidades apoiadoras da Frente que procurem enviar o máximo de servidores que puderem para o seminário e que se articulem bastante em suas bases para que a greve geral seja bem construída e possa ter uma forte adesão em todo o país.