Relatos de Brasília: coordenadores do SITRAEMG contam sobre criação de comissão de parlamentares para negociar o PCS

Compartilhe
Os coordenadores do SITRAEMG, Débora Mansur e Hebe-Del Kader, acompanhados da presidente do Sinje (Ceará), Maria Eliéte Maia, na Câmara dos Deputados, durante reunião da Comissão de Finanças e Tributação.

Diretamente da capital federal, Hebe-Del Kader e Débora Melo Mansur, respectivamente coordenador geral e coordenadora executiva do SITRAEMG, enviaram mais relatos das atividades das quais participaram representando o Sindicato, em defesa do PCS da categoria. Veja abaixo o texto original, no qual eles relatam a criação de uma comissão de deputados para negociar o PCS junto ao Governo e ao Judiciário:

Na manha de hoje, na Câmara dos Deputados, por ocasião da reunião da Comissão de Finanças e Tributação – CFT, os coordenadores do SITRAEMG fizeram contato com os deputados mineiros Leonardo Quintão (PMDB-MG) – suplente na CFT – e Reginaldo Lopes (PT-MG). Do primeiro deputado ouviram que seu escritório em BH esta a disposição para receber o sindicato, para exposição do andamento do PL 6613; já o segundo parlamentar, após exposição dos coordenadores a respeito do andamento do projeto, bem como a possibilidade de abertura para novas conversações, Lopes ressaltou que a audiência publica prevista para semana que vem (em 14 de julho) deverá ser suspensa, sendo retomados os debates somente no segundo semestre. Reginaldo Lopes também se prontificou a receber o Sindicato em seu escritório em Belo Horizonte, quando poderemos tratar pormenorizadamente todos os passos do PCS no judiciário e o tramite no legislativo.

Os coordenadores do SITRAEMG Débora Mansur e Hebe-Del Kader conversam com o deputado federal Reginaldo Lopes (PT/MG)

Ao final da sessão da CFT, o presidente da comissão, deputado Cláudio Puty (PT-PA), fez duas considerações: que, antes de iniciar a reunião da CFT, os deputados ali presentes reuniram-se para tratar do PL 6613, sendo acordado que, tendo em vista a possibilidade do relatório ser rejeitado, os parlamentares constituirão uma comissão com deputados da CFT, um de cada partido, para fazer a negociação com Governo e Judiciário, já que ate agosto há como incluir no orçamento a verba destinada ao pagamento do projeto; ainda, ate meados de agosto aconteceria a audiência publica, e ate meados de setembro a votação do relatório, já com a expectativa da negociação fechada. Vários deputados se manifestaram, elogiando e apoiando a decisão do presidente, incluindo o deputado federal Roberto Policarpo (PT-DF), que também entendeu ser o melhor a se fazer no momento, haja vista a não resolução da questão orçamentária, pelo STF, ate o momento.

Na opinião dos coordenadores do SITRAEMG presentes à sessão, houve um avanço, embora se estenda o tempo para votação do PL 6613/2009.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags