Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Pressão dos servidores obriga comissão a adiar para terça-feira (21) a votação da PEC 32

Compartilhe

A caravana do Sitraemg continua em Brasília (DF), mobilizando-se na Câmara junto aos deputados, em intenso trabalho de pressão pela rejeição da PEC 32/20, da Reforma Administrativa.

Diante das alterações promovidas pelo relator Arthur Maia (DEM/BA), no texto de seu relatório apresentado na semana passada, os deputados dos partidos de oposição contrários à proposta de desmonte dos serviços públicos cobraram mais tempo para poderem analisar mais detidamente os pontos modificados. E obtiveram êxito.

Há pouco, os servidores que estão na Câmara dos Deputados, incluindo os coordenadores que integram a caravana do Sitraemg,  receberam um áudio do deputado Alencar Santana Braga (PT/SP), que integra a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, informando que nesta quinta-feira (16), para quando estava prevista a votação da PEC, não haverá nenhuma atividade na comissão.

Segundo o parlamentar paulista, será apresentado novo relatório até amanhã (sexta-feira, 17). Foi dado prazo para apresentação de destaques até as 18 horas de segunda-feira (20), e marcado o reinício das discussões, seguidas de votação, a partir da manhã de terça (21).

Santana avalia essa mudança no calendário como uma grande vitória dos servidores . “Que essa mobilização que foi feita por todos continue se intensificando nos próximos dias. Continuem pressionando os deputados, porque eles (os defensores da reforma) estão com dificuldades. Por que não (a gente) colocar uma pá de cal, de vez, no desastre dessa reforma da PEC 32”, conclamou.

Mobilize-se:

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags