A caravana do Sitraemg, composta pelos coordenadores Paulo José da Silva e David Landau, além das também filiadas Paula Meniconi, Joana D Arc Carvalho Guimarães e Maria Vicentina, permanece em Brasília para as mobilizações e o trabalho de pressão sobre os deputados para impedir a aprovação da PEC 32/20, da Reforma Administrativa, na Comissão Especial da Câmara dos Deputados.

Depois de toda a agitação realizada ontem no aeroporto da capital federal, quando os servidores recepcionaram os parlamentares que chegavam dos estados com faixas, barulhaço e palavras de ordem contra a reforma, está prevista para esta quarta-feira (22) a seguinte programação de atividades: às 11h, ato simbólico S.O.S Serviço Público, no Eixo monumental, próximo à Catedral Metropolitana (foto no alto); e às 14h, ato no Anexo II da Câmara.
A pressão que vem sendo feita pelo funcionalismo público e entidades representativas, denunciando os prejuízos da PEC 32/20 para a população e avisando os parlamentares que quem votar a favor da proposta não se elegerá no ano que vem, está deixando a base do governo em polvorosa. A votação na Comissão Especial era para ter ocorrido na semana passada. Adiada para ontem (terça-feira, 21), o presidente da comissão, deputado Fernando Monteiro (PP), cancelou as sessões deliberativas então programadas e marcou novas para esta quarta-feira (22), às 15h30, e para amanhã (quinta-feira, 23), ás 9h.
O presidente da Câmara, Arthur Lira, sentiu o golpe, e já circula nos bastidores a conversa de que ele estuda a possibilidade de saltar essa etapa da Comissão Especial e levar a matéria para votação diretamente no plenário, como fez, pressionado pelo presidente da República Jair Bolsonaro, com a PEC que tratava do retorno do voto impresso. Como se sabe, o governo foi derrotado na votação da PEC do voto impresso. E tudo indica que trilhará o mesmo caminho se a pressão dos servidores se intensificar ainda mais.
Mobilize-se: