Por recomposição salarial, Sitraemg organiza caravana a Brasília entre 29 de agosto e 1 de setembro

Compartilhe

O Sitraemg está organizando uma Caravana a Brasília entre os dias 29 de agosto e 1 de setembro. Filiadas e filiados interessados em participar devem enviar um e-mail para cassiam@sitraemg.org.br até as 16 horas de sexta-feira, 26 de agosto.

O (a) filiado (a) deve informar o nome completo, lotação e os números do documento de identidade e do telefone celular. O Sitraemg entrará em contato para tratar dos detalhes da viagem e da hospedagem.

Convocada pela Fenajufe, a mobilização vai pressionar o Supremo Tribunal Federal a enviar o Projeto de Lei com o reajuste salarial da categoria.

Em 10 de agosto, em sessão administrativa, o Pleno do STF aprovou 18% de recomposição salarial a servidores (as) e magistrados (as). O percentual, entretanto, será incorporado em quatro parcelas: abril e agosto de 2023 e janeiro e julho de 2024.

Apesar da decisão, o STF ainda não enviou ao Congresso Nacional o Projeto de Lei contendo esta recomposição salarial da categoria. De acordo com a Fenajufe, a pressão será importante para garantir o envio do PL ao parlamento.

Durante os dias em Brasília, além disso, os (as) servidores (as) deverão fazer gestões junto aos Senadores para que o PL 3662/21 seja incluído na ordem do dia. O projeto, conforme aprovado na Câmara, com as emendas articuladas pela Federação, estabelece a exigência de nível superior (NS) para o ingresso na carreira do cargo de técnico Judiciário.

Veja aqui o calendário de atividades

  • Segunda-feira – 29 de agosto

10 horas – Pressão sobre os gabinetes dos parlamentares no Senado para inclusão do PL3662/21 na ordem do dia;

16 horas – Aeroporto de Brasília (a confirmar).

  •  Terça-feira – 30 de agosto

7 horas – Aeroporto de Brasília;

10 horas – Pressão sobre os parlamentares para inclusão do PL3662/21 na ordem do dia;

14 horas – Ato no anexo II da Câmara dos Deputados.

  • Quarta-feira – 31 de agosto

9 horas – Ato com Aposentados no Auditório Nereu Ramos na Câmara dos Deputados;

11 horas – Ato em frente à blibioteca do Senado para inclusão na ordem do dia e aprovação do PL3662/21, conforme veio da Câmara dos Deputados (horário e dia a confirmar);

15 horas – Ato Público em defesa dos(as) servidores(as) e dos serviços públicos, no auditório Nereu Ramos na Câmara dos Deputados.

  • Quinta-feira – 01 de setembro

Indicativo que cada entidade discuta a possibilidade de realização de um ato na porta do ministério da economia (a confirmar).

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags