Policiais judiciais elegem delegados para eventos nacionais do segmento

Compartilhe

Os policiais judiciais de Minas Gerais elegeram os filiados que irão representar o Sitraemg no 9º Encontro de Gestores e 2º Congresso Nacional dos Agentes de Polícia Judicial. Os eventos nacionais, organizados pela Agepoljus, acontecerão simultaneamente de 13 a 15 de setembro, em Florianópolis (SC).

IMG_0387

A eleição ocorreu em reunião realizada de forma híbrida na quinta-feira, 27 de julho. O coordenador Nelson da Costa Santos Neto coordenou presencialmente o evento, da sede do sindicato.

IMG_0388

Foram escolhidos para os eventos: Cláudio Francisco Gonçalves (TRT/BH), Lindon Johnson Antônio de Oliveira (TRT/Contagem), Marcelo Luiz Pereira (TRF6/BH), Denes Grady Pontes Costa (TRF6/Janaúba), Evandro Wener Mechetti (TRF6/Poços de Caldas), Wallace Marques Coelho (TRF6/BH) e Alexandre Magno da Silva Araújo (TRF6/BH).

Os participantes da reunião também decidiram reativar o Núcleo dos Policiais Judiciais, criado em assembleia geral de 19 de julho de 2014. O núcleo se reunirá a cada dois meses para discutir questões de interesse do segmento.

Igualmente, deliberam que o Sitraemg reivindicará audiências com as Presidências do TRT3 e do TRF6 para tratar sobre o setor de segurança dos respectivos tribunais.

O segmento quer esclarecimentos acerca da possibilidade de os policiais judiciais do quadro efetivo nas chefias dos setores serem substituídos por militares. Na reunião, foi informado que as administrações dos dois Órgãos estudam essa possibilidade.

Reconhecimento

O coordenador do Sitraemg Nelson da Costa Santos Neto ressaltou a importância do PL 2447/2022, que reconhece os agentes de segurança como Polícia Judicial. Ele pediu engajamento do segmento pela sua aprovação. Em especial, com as emendas do deputado Reimont (PT/RJ), pois trazem ainda mais ganhos para a Polícia Judicial.

Segundo Nelson, o Sitraemg atua pela aprovação do projeto desde o início e já teve audiências com o relator da proposição, Bruno Farias (Avante/MG), e com sua assessoria. As gestões serão retomadas com o retorno das atividades legislativas, em agosto.

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags