Revisão salarial – PLC 28/15 é aprovado na CCJC do Senado e seguirá para o Plenário: mais uma vitória da categoria

Compartilhe

20150520120838

Acaba de ser aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) do Senado, o PLC 28/15 (que trata da revisão salarial do Judiciário Federal), que tem como relator o senador José Maranhão (PMDB/PB). Agora, o projeto seguirá para apreciação do Senado (aguarde mais informações). O PLC 28/15 havia sido pautado para as duas últimas quartas-feiras, porém, na do dia 6, a votação foi adiada, em razão do pedido de vista apresentado pelo senador Delcídio Amaral (PT/MG); e na do dia 13, a sessão foi cancelada, por falta de quorum.

“O servidor não aguenta mais esperar! Chega de enrolação! Queremos a reposição ainda neste semestre, juntamente com a aprovação do PLC 25/15 (isonomia entre os chefes de cartórios)”, anuncia Alexandre Magnus, coordenador geral do SITRAEMG e também da Fenajufe, convocando toda a categoria para se unir e garantir essa vitória.

Mais esta conquista se deve ao intenso trabalho dos sindicatos e da categoria, que, bravamente, sem esmorecer, vêm lutando pelos seus direitos, mostrando toda a sua fortaleza frente aos inúmeros entraves do governo em conceder a justa reposição salarial do Judiciário Federal.

Nesta manhã, os coordenadores do SITRAEMG, acompanhados por diversos colegas servidores de outros estados, além de membros da direção da Fenajufe, realizaram um intenso de trabalho de corpo a corpo com os senadores, pleiteando a votação e aprovação do PLC 28/15.

PLC 25/15 (isonomia entre os chefes de cartório)

Durante a Sessão, os coordenadores do SITRAEMG Dirceu dos Santos e Sandro Luis Pacheco
Durante a Sessão, os coordenadores do SITRAEMG Dirceu dos Santos e Sandro Luis Pacheco

Como já anunciado neste site, os coordenadores do SITRAEMG Sandro Luis Pacheco e Dirceu dos Santos acompanharam a Sessão de hoje do Senado, que previa, ainda, a votação do PLC 25/15 (que trata da isonomia entre os chefes de cartório). Lamentavelmente, a votação deste Projeto foi transferida para o próximo dia 27, ocasião em que o SITRAEMG se fará presente.

Intensificar a mobilização

Assim sendo, a direção do SITRAEMG acredita que a categoria está no caminho certo e, conforme já anunciado pela entidade, o momento é de preparação para uma grande greve geral, em todo o país, para enfrentar a possível e já esperada intransigência da presidente Dilma Rousseff, que pode vetar a aprovação do Projeto, após aprovado no Plenário do Senado.

Por isso, conforme anunciado em seu site, o SITRAEMG convoca toda a categoria para participar da AGE deste sábado, 23, à 8h30, em sua sede, para deliberação sobre as atividades de mobilização pela reposição salarial. Confira aqui e participe!

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags