De acordo com levantamento realizado pelo Banco do Brasil, cerca de 130 mil pessoas ainda não foram às agências em busca do abono anual do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), deixando de sacar uma quantia próxima de R$ 44 milhões
A maior parte dos abonos não pagos são dos estados de São Paulo (26 mil), Minas Gerais (20 mil) e Rio de Janeiro (8 mil). De acordo com a legislação vigente, os abonos não sacados até 29 de junho de 2007 serão devolvidos ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
Pagamentos
O Banco do Brasil já pagou 1,6 milhão de abonos aos participantes cadastrados no Pasep até sexta-feira, dia 18. Esse número representa 92,7% de um total de 1,7 milhão de beneficiários com direito a saque de um salário mínimo. Os participantes que sacaram seus benefícios nos meses de abril e maio receberam o abono corrigido para R$ 380.
Tem direito ao abono todo trabalhador cadastrado no Programa há pelo menos cinco anos que conste na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) do seu empregador e tenha trabalhado no mínimo 30 dias durante o ano de 2005, com renda média mensal de até dois salários mínimos.
Fonte: Diap