Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Participe da caravana para as mobilizações de 2 e 3 de agosto em Brasília

Compartilhe

O Sitraemg convoca seus filiados e filiadas para caravana a Brasília (DF) para as mobilizações dos dias 2 e 3 de agosto.

Será o reinício das atividades no Congresso Nacional depois do recesso e recomeçará também a pressão dos servidores do Judiciário Federal pela recomposição salarial e pelo nível superior dos técnicos judiciários. A categoria ainda reforçará a mobilização contra os PL 6204/2019 e 1706/2021.

A saída de Belo Horizonte será na manhã do dia 02/08 (terça-feira), e o retorno da capital federal na noite do dia 03/08 (quarta-feira).

Os interessados em integrar a caravana devem se inscrever pelo e-mail cassiam@sitraemg.org.br, até as 15 horas do dia 29 de julho (sexta-feira).

Favor informar o nome completo, lotação e números do documento de identidade e do telefone celular.

2 e 3 de agosto serão dias de “apagão” nacional

Em Brasília, corpo a corpo com parlamentares na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, nos dias 2 e 3, e pressão sobre Supremo Tribunal Federal (STF).

E as duas datas serão de apagão nacional da categoria, de 24 ou 48 horas, no Distrito Federal e nos estados.
A indicação é do calendário de mobilização da Fenajufe. Os sindicatos discutirão antes com suas bases sobre a adesão à paralisação e se será de um ou dois dias.

É importante que os servidores participem da caravana e do apagão nacional.

A estratégia é convencer o presidente Luiz Fux a enviar o mais urgente possível o projeto da recomposição salarial ao Congresso. Além disso, é preciso que ele inclua a verba necessária ao reajuste no orçamento até o dia 30 de agosto. Paralelamente, os servidores reforçarão o pedido de apoio e o voto dos deputados e senadores pela aprovação do projeto e da verba orçamentária.

Ainda no Supremo, os servidores cobrarão do presidente, ministro Luiz Fux, o encaminhamento ao legislativo também o projeto do nível superior dos técnicos de judiciários, que está parado na casa desde outubro de 2015. No Senado, defenderão a aprovação do PL 3662/2021, que também prevê a exigência do nível superior para ingresso no cargo. A luta por essa causa está se dando em duas frentes, visando a garantir o êxito final.

Outra luta da categoria no Congresso é pela rejeição dos PLs 6204/2019 e 1706/2021. O primeiro, que tramita no Senado, prevê a desjudicialização das execuções civis. E o segundo, na Câmara dos Deputados, permite que atos processuais de comunicação poderão ser realizados, a critério da parte, pelo serviço de registro de títulos e documentos.

Ambos os projetos caminham no sentido da privatização do judiciário. Por isso, devem ser rechaçados, para o bem dos servidores e da população.

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags