Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Ajufemg visita o SITRAEMG e apresenta à Diretoria propostas de ações conjuntas em favor de suas respectivas categorias

Compartilhe

A Diretoria do SITRAEMG recebeu, na tarde desta sexta-feira (16), a visita dos juízes federais Murilo Fernandes de Almeida e Alexandre Ferreira Infante Vieira, respectivamente, presidente e secretário geral da Associação dos Juízes Federais de Minas Gerais (Ajufemg). Eles foram recepcionados pelos coordenadores gerais do Sindicato Carlos Humberto Rodrigues e Igor Yagelovic; os coordenadores executivos Dirceu José dos Santos e Elimara Bernardes Gaia; e o coordenador Regional Rogério Heitor da Silveira.

IMG_2026 - Copia
Da esquerda para a direita: Elimara Bernardes Gaia (SITRAEMG), juiz federal Murilo Fernandes de Almeida (presidente da Ajufemg), Igor Yagelovic e Carlos Humberto Rodrigues (SITRAEMG), juiz federal Alexandre Ferreira Infante Vieira (secretário geral da Ajufemg), Rogério Heitor da Silveira e Dirceu José dos Santos (SITRAEMG) – Foto: Gil Carlos

Além de conhecerem a sede do SITRAEMG, os visitantes reuniram-se com os coordenadores da entidade para tratarem de assuntos de interesses comuns das duas categorias que representam: os servidores do Judiciário Federal e magistrados da Justiça Federal.

Confira, a seguir, um resumo acerca dos temas debatidos:

  • Seminário sobre Funpresp-Jud – Ficou acertado que as entidades organizarão, em conjunto, um seminário sobre o Fundo de Previdência Privado dos Servidores do Judiciário instituído pela lei 12.618/2012, para maiores esclarecimento de dúvidas aos participantes.
  • Pró-Social – Como o Conselho Deliberativo do Pró-Social, plano de saúde próprio dos servidores e magistrados do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF1), aprovou a exclusão da Unimed do plano (por ora, nas capitais), a Ajufemg defende sua permanência e reivindica o apoio do SITRAEMG a essa bandeira, para que seja mantida a qualidade de atendimento dos serviços de saúde prestado aos servidores e magistrados da jurisdição. Ainda sobre o Pró-Social, os representantes da Ajufemg propuseram aos dirigentes do SITRAEMG uma atuação conjunta das entidades na proposição de alterações na composição do Conselho Deliberativo com vistas a garantir maior participação de representantes dos servidores e magistrados.
  • Luta pelo TRF de Minas – O SITRAEMG propôs à Ajufemg a retomada da luta conjunta pela implantação do Tribunal Regional Federal de Minas Gerais, que foi aprovada através da Emenda Constitucional nº 73, de 2013, mas ainda não foi concretizada em razão de liminar concedida pelo ex-presidente do STF Joaquim Barbosa suspendendo os efeitos da EC, em ação impetrada pela Associação Nacional dos Procuradores Federais (Anpaf).
  • Plano Unimed do SITRAEMG – A Ajufemg solicitou informações a respeito do convênio do SITRAEMG com a Unimed, a fim de verificar a possibilidade daquela associação firmar convênio próprio, caso seja mantida a decisão do Conselho Deliberativo do Pró-Social de excluir os serviços da referida operadora do plano de saúde da Justiça Federal.

Os representantes da Diretoria Executiva do SITRAEMG agradeceram aos dirigentes da Ajufemg pela visita e receberam de bom grado as propostas de ações conjuntas, por eles apresentadas, em defesa das causas das respectivas categorias. Sobre tais propostas, porém, informaram que as submeterão, ainda, aos demais integrantes da Diretoria, para apreciação e decisão final.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags