Núcleo de Técnicos: Sitraemg deve reivindicar reunião com o diretor-geral do STF para tratar da pauta do NS

Compartilhe

O Sitraemg deverá reivindicar uma reunião urgente com o diretor-geral do Supremo para tratar do projeto do Nível Superior (NS) dos técnicos judiciários.

Além disso, deverá disponibilizar um link no site contendo um ofício padrão direcionado ao presidente do STF pedindo o envio urgente do projeto ao Congresso Nacional. O link deve conter mensagem com o apelo aos servidores para que cliquem enviando automaticamente o ofício.

Essas duas orientações à coordenação do Sitraemg foram definidas pelo Núcleo de Técnicos Judiciários de Minas Gerais em reunião virtual realizada na segunda-feira (7).

O texto do Projeto de Lei do NS para os técnicos foi aprovado pela categoria em âmbito nacional e entregue pela Fenajufe ao STF em 2015.

O núcleo também solicita que o Sitraemg busque apoio junto às administrações regionais do Poder Judiciário para a questão do NS. Os participantes do Núcleo sugeriram os tribunais regionais reforçassem junto ao STF o pedido de urgência no encaminhamento do projeto ao Congresso Nacional.

Essa solicitação já foi feita ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais na reunião realizada em 2 de fevereiro.

Seminário

A reunião de segunda-feira foi conduzida pela coordenadora Marisa Campos Tomaz. Na oportunidade também foi comunicado que o Núcleo realizará um seminário do segmento em 23 de fevereiro. A realização do seminário foi uma sugestão da coordenação do Sitraemg.

Regulamento e membros do Núcleo

Os participantes da reunião aprovaram o regulamento do núcleo (veja cópia), que se debruçará sobre a elaboração do seu regimento interno.

Os filiados Lindolfo Alves de Carvalho Neto, de Ponte Nova, e Evandro Antônio da Silva, de Ouro Preto, representarão os colegas da Justiça do Trabalho no Núcleo. O primeiro como titular e o segundo como suplente. Eles foram eleitos por aclamação. Da mesma forma, o coordenador do sindicato Helder Amorim foi escolhido o representante titular dos técnicos da Justiça Federal.

Na reunião de 26 de janeiro, a servidora Liana Theodoro Ferreira dos Santos Barreto foi escolhida como titular pela Justiça Eleitoral.

Ainda faltam ser definidos o titular e o suplente da Justiça Militar, além dos suplentes das Justiças Federal e Eleitoral. O preenchimento dessas vagas será definido em futuras reuniões do núcleo.

Leia mais:

Assessoria de Comunicação
SITRAEMG

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags