Nova diretoria do SITRAEMG será eleita dia 15

Compartilhe

No próximo dia 15 de maio, os filiados do SITRAEMG vão escolher a nova diretoria do Sindicato. Serão eleitos os membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal, que tomam posse em 1º de junho para cumprir o mandato de dois anos. A votação será realizada entre 9h e 18h, na sede do Sindicato e nos tribunais da capital e do interior de Minas Gerais, através de urnas fixas.

Para compor a Diretoria Executiva, duas chapas se candidataram: “Esperança e Luta” (Chapa 1) e “Independente e de Luta” (Chapa 2). Já para o Conselho Fiscal, cujos candidatos se inscrevem individualmente, há 10 concorrentes. Os três mais votados serão eleitos membros efetivos; os três seguintes assumem como suplentes.

De acordo com a Comissão Eleitoral, o resultado da eleição sairá no mesmo dia, caso não haja motivo de força maior.

Comissão Eleitoral

A Comissão Eleitoral foi eleita por aclamação no último dia 2 de maio, em Assembléia convocada pelo SITRAEMG. O servidor aposentado do TRE Juarez dos Reis Correa foi eleito, pela quarta vez consecutiva, presidente da comissão. Para ele, “a permanência nessa função se deve ao trabalho exercido por muitos anos na chefia da zona eleitoral 26 e como secretário do Fórum Eleitoral”, comenta. Também integram a comissão as aposentadas do TRE Nilda Alves Lobo e Regina Vitória Monteiro de Barros. A Comissão Eleitoral é responsável pela organização, coordenação e fiscalização de todo o processo eleitoral.

A mesma assembléia definiu os representantes de cada chapa na comissão: Itamar Lembi Viana representa a chapa “Esperança e Luta”; Gilda Bandeira Falconi, a chapa “Independente e de Luta”. As indicações cumprem as regras do Estatuto do SITRAEMG, que prevê a composição da Comissão Eleitoral com três sindicalizados e um representante de cada chapa inscrita, garantida sempre a composição ímpar.
O regulamento da eleição, definido pela Comissão Eleitoral, será impresso para remessa a todos os locais de trabalho onde haverá eleição e será publicado no portal do SITRAEMG.

Financiamento de campanha

Conforme prevê o Estatuto do SITRAEMG, o Sindicato deve financiar o material de propaganda de cada chapa concorrente. Isso inclui uma carta de apresentação encaminhada a todos os filiados, juntamente com um jornal de quatro páginas, duas cores, tamanho tablóide.

Portanto, as duas chapas recebem as verbas para o custeio do material, incluindo a remessa do material. Cada chapa é responsável por fornecer à Comissão Eleitoral seu material de campanha, para que o SITRAEMG providencie a impressão e distribuição.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags