Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Mobilize-se pela taxação das grandes fortunas do país

Compartilhe

 

Nesse momento em que o governo, em razão dos gastos que tem realizado timidamente para acolhimento às camadas mais vulneráveis da população ou para o socorro às empresas, estados e municípios, em razão da retração da economia decorrente do confinamento social recomendado para prevenção ao coronavírus, retorna à discussão a necessidade de se taxarem as grandes fortunas do país.

Segundo a Fenafisco, 206 bilionários brasileiros somam, juntos, uma fortuna de R$ 1,2 trilhão. E algumas das primeiras medidas tomadas pelo governo para o enfrento à pandemia foram liberar nada menos que R$ 1 trilhão para o sistema financeiro e, por outro lado, reduzir os salários dos trabalhadores da iniciativa privada e congelar, por 18 meses, os vencimentos dos servidores públicos.

Diante disso, faz-se necessária a mobilização de todos os trabalhadores para que os afortunados, sempre poupados e beneficiados pelas políticas públicas, contribuam com o seu quinhão para a arrecadação do Tesouro Nacional.

O SITRAEMG apoia todas as campanhas nesse sentido e recomenda aos servidores do Judiciário Federal que delas participem, incluindo as indicado a seguir:

  • Clique AQUIe vote SIM ao PLP 183/2019, que institui o Imposto sobre Grandes Fortunas.
  • E clique AQUI para assinar Abaixo-Assinado da campanha “Taxar fortunas para salvar vidas”
Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags