Mobilização: panfletagem e corpo-a-corpo chamam servidores mineiros a lutar pela revisão salarial

Compartilhe

Desde a semana passada e também nessa semana, coordenadores do SITRAEMG e filiados estão percorrendo os tribunais em um trabalho de corpo a corpo para chamar os servidores mineiros a participarem das atividades pela aprovação da revisão salarial, que virá por meio do substitutivo ao PL 6613/2009, atualmente parado na Comissão de Finanças e Tributação (CFT). Além da conversa com os servidores, o SITRAEMG está fazendo panfletagem nos locais de trabalho e rodando com um carro de som com as informações sobre a mobilização no estado.

Em Minas Gerais, a categoria é chamada a participar de Ato Público e AGE no dia 20 de agosto, quarta-feira, às 12h, em frente ao prédio do TRE-MG na Avenida Prudente de Morais, 100, no bairro Cidade Jardim, em Belo Horizonte. Neste dia, às 14h, também haverá assembleia para que os servidores deliberem sobre os próximos passos dos mineiros na mobilização. Veja as informações completas aqui.

Nas tendas instaladas em frente aos prédios dos tribunais, os servidores também são convidados a assistirem ao vídeo em que o SITRAEMG reforça a convocação para o ato e AGE e mostra imagens de greves realizadas pela categoria anteriormente em Minas e em outros estados.

Assista ao vídeo AQUI

Além disso, são convidados a preencher a pesquisa por meio da qual o Sindicato que saber a verdadeira disposição de cada um deles para as atividades de mobilização a serem definidas e realizadas em defesa da revisão salarial da categoria.

De pé, o coordenador sindical Célio Izidoro (à esquerda) e o filiado David Landau conversam com servidores do TRE, na última semana (Foto: Gil Carlos)
De pé, o coordenador sindical Célio Izidoro (à esquerda) e o filiado David Landau conversam com servidores do TRE, na última semana (Foto: Gil Carlos)

Quadro nacional de mobilização

Confira como está a mobilização nos estados pela aprovação do substitutivo ao PL 6613/2009, que garante a revisão salarial para a categoria, segundo levantamento da Fenajufe atualizado em 15 de agosto:

Entidades

Atualização feita no dia 15/08/14, às 18h

* GTI  = Em Greve por Tempo Indeterminado

Sindjus/DF

Em GTI desde 06/08. Em processo de ampliação e consolidação da greve. Dia 13 houve grande ato no TSE. Dia 14 o Sindjus se reuniu com integrantes da Corregedoria do TJDFT para discutir o cenário dos Oficiais de Justiça em greve, uma vez que o percentual de adesão dessa categoria ao movimento paredista é superior a 70%, o que levou a própria Corregedoria a encaminhar email ao sindicato.  Dia 15, além de diversos piquetes, servidores de vários locais de trabalho chegaram, em caravanas solidárias, ao Fórum Leal Fagundes para incentivar a adesão dos colegas daquele que é o segundo maior fórum de Brasília. Dia 19 haverá assembleia geral, às 15h, na Praça dos Tribunais (SAUS)

Sindiquinze/SP

Em GTI desde 14/08. No dia 15 houve piquetes, com orientação para que os servidores se reúnam e deliberem pela adesão e fortalecimento da paralisação no TRT-15.

Sintrajufe/RS

Os servidores do Judiciário Federal do RS aprovaram a entrada em greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira (14/08). A decisão foi tomada em assembleia geral estadual da categoria, que ocorreu nas varas trabalhistas de Porto Alegre, reunindo servidores das justiças do Trabalho, Federal e Eleitoral, além de aposentados. Estavam presentes colegas de Cachoeira do Sul, Cachoeirinha, Canoas, Caxias do Sul, Gravataí, Novo Hamburgo, Osório, Pelotas, Rio Grande, Santa Rosa, São Jerônimo e Torres, além da capital.

Sintrajusc/SC

No primeiro dia de greve, nesta quinta-feira (14/08), houve assembleias setoriais nas três justiças em Florianópolis. Nesta sexta-feira (15/08), os servidores das três justiças realizaram arrastões nos locais de trabalho para convidar os colegas a aderir à greve. A orientação é para que os servidores se organizem nos locais de trabalho em todo o estado para aderir ao movimento, que cresce no país.

GTI em outras datas

Sindijufe/MT

Em assembleia realizada no dia 13/08, servidores decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 18 de agosto.

Sindjufe/BA

Em assembleia geral realizada no dia 15/08, em Salvador, a categoria decidiu entrar em greve a partir do dia 18/08, com mais força na Justiça Federal e Eleitoral.  Em Feira de Santana, maior cidade do interior, também foi aprovado o início da greve na Justiça Federal para o dia 18.

Sintrajud/SP

No dia 14/08 foi realizada paralisação de 24 horas no estado, com realização de assembleia estadual no Fórum Trabalhista da Barrafunda, com a participação de mais de 350 servidores, que deliberaram pela retomada da greve por tempo indeterminado a partir do a partir do dia 20 de agosto em todo o estado. Também foi aprovada a realização de ato público no dia 21/08 (quinta-feira), às 12h, na porta do prédio sede do TER, na Rua Francisca Miquelina.

Sisejufe/RJ

Houve paralisação de 2 horas no dia 14/08. A partir do dia 20 de agosto, a categoria deve iniciar greve por tempo indeterminado.

Em processo de mobilização

Sinjufego/GO

 

Em Goiás, a assembleia geral da Justiça Federal, ocorrida no dia 13/08, aprovou  paralisação de 24 horas no dia 27/08 para garantir maior participação em Brasília no ato que acontecerá nesta data. A Proposta será submetida aos servidores do TRE/GO e TRT/GO. 

Sintrajufe/MA

Houve duas horas de paralisação no dia 14/08 e haverá mais duas horas na próxima quarta-feira, dia 20, na Justiça Federal. Categoria prepara-se para fortalecer a mobilização e construir  a greve.

Sintrajufe/PI

Na assembleia geral realizada no dia 14/08, no pátio da Justiça Federal, cerca de 70 servidores decidiram por não deflagrar greve no estado ainda, mas promover outros arrastões nos próximos dias para fortalecer a mobilização.

Sindjuf/PB

A categoria encontra-se em estado de greve na Paraíba e até as 18h desta sexta-feira (15/08), não houve informação sobre o resultado da assembleia geral extraordinária realizada nesta data, às 10h30min, no TRE.

Sintrajurn/RN

Até as 18h desta sexta-feira (15/08), não houve informação sobre o resultado do apagão com assembleia geral para deliberação de greve, que aconteceu às  9 horas, em  frente ao TRT.

Sitraemg/MG

Dia 20/08 será realizado um ato público e assembleia geral extraordinária em frente ao TER, em Belo Horizonte. O ato começa ao meio-dia e a AGE terá sua primeira chamada às 14h para discutir os rumos da mobilização da categoria pela aprovação do Substitutivo ao PL 6613/09 (revisão salarial).

Sinsjustra/RO

Considerando o baixo número de sindicalizados presentes na assembleia, a diretoria do Sinsjustra/RO-AC, considerou prejudicada a tentativa da assembleia para decidir pela deflagração da greve, conduzindo o evento pela apresentação de propostas para participação da categoria nas mobilizações definidas no calendário aprovado pela ampliada da Federação. Entre as propostas apresentadas, ficou decidido que a diretoria realizará pesquisa individualizada junto aos servidores do TRT da 14ª Região, para aferir sobre a participação ou não, definitiva, da categoria na greve. Após a votação, por unanimidade, as propostas foram aprovadas pela assembleia geral extraordinária, destacando o apagão do judiciário, de dois dias, marcados para 25 e 26/08, em todo o país.

Sitraam/AM

O processo de mobilização dos servidores do Judiciário Federal no Amazonas será retomado nesta semana – de 12 a 16 de agosto – com visitas nos setores e distribuição de carta aberta aos servidores e jurisdicionado sobre o andamento das negociações do reajuste emergencial e chamada para assembleia geral de greve. Estava marcada reunião entre as diretorias do Sitraam e do  Sinjeam para o dia (14/08), com a finalidade de realizar o dia de paralisação no estado, envolvendo os ramos do judiciário federal no Amazonas, mas não informações sobre a realização do encontro.

Sintrajuf/PE

Não há informações, na página do sindicato, sobre as assembleias setoriais previstas para ocorrer até o dia 13/08.

Sinpojufes/ES

Em assembleia realizada no dia 15/08, com grande adesão dos servidores do TRT, a categoria decidiu por fazer duas horas diárias de paralisação e greve total nos dias 28 e 29 de agosto.

Sindjufe/MS

Assembleia geral realizada no dia 30/7 definiu que não há condições de deliberar greve no momento, devendo aguardar movimentações nacionais. Haverá assembleia específica para tratar da modificação da forma e percentual de contribuição sindical dos filiados.

Sindjuf/PA/AP

Está marcada reunião do Conselho de representantes de base para os dias 29 e 30/08. Pauta: conjuntura, carreira e pauta de reivindicações.

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags