Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Membros do Luta Fenajufe levam reivindicações dos servidores em visitas aos tribunais superiores

Compartilhe

Os diretores do SITRAEMG Fernando Neves, Mário Alves e Sebastião Edmar integram um grupo de representantes de sindicatos ligados ao movimento Luta Fenajufe que realizam visitas aos tribunais superiores, em Brasília (DF), para apresentar as reivindicações dos servidores para o anteprojeto de lei de revisão salarial da categoria. De acordo com orientação do presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, os tribunais têm até o dia07 de outubro para apresentar sugestões à minuta de PL, que será encaminhada ao Congresso Nacional.

Ontem (quarta-feira, 30), os membros do grupo conversaram com o vice-presidente do TST, ministro João Oreste Dalazen, com o presidente do TSE, ministro Ayres Britto, com a secretária-geral CJF, Eva Maria Ferreira Barros e com o assessor do presidente do STJ e do CJF, ministro César Asfor Rocha. Nesta quinta-feira, 1º de outubro, eles já se reuniram pela manhã com o diretor geral do STF, Alcides Diniz, e terão audiência também com o presidente do STM, ministro Carlos Alberto Marques Soares; amanhã (sexta-feira), será com o presidente do TST; e na próxima semana, no TSE e no STJ.

Segundo o diretor do SITRAEMG Fernando Neves, na audiência de hoje no STF, o diretor geral Alcides Diniz informou que o Supremo criará um conselho permanente para discutir a carreira da categoria.

Em todos esses órgãos do Judiciário Federal, os dirigentes sindicais estão entregando um ofício, assinado pelos sindicatos que integram a Luta Fenajufe (SINTRAJUD; SITRAEMG; SINDJUS/AL; SINTRAJUFE/MA; SINDJUFE/MS; SINTRAJUFE/PI; SINDJUFE/MT; SINJUTRA/PR), com as reivindicações para a categoria, tais como:

– Remuneração da Carreira Efetiva, ou seja, que o aumento proposto pelo STF incida sobre o vencimento básico, e não em forma de gratificações;
– Incorporação do prêmio por produtividade na remuneração, garantindo a paridade e não pagamentos provisórios baseados em produtividade;
– Paridade entre ativos e aposentados para todos os servidores;
– Garantia da isonomia para agentes de segurança incluind vlua GPT.

Com informações do SITRAEMG e do SINTRAJUD.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags