Manifestação em BH em defesa da Previdência e da Educação

Compartilhe

Nesta quinta-feira, 30/05, Dia Nacional de Lutas, foi realizada a segunda manifestação contra a Reforma da Previdência e os cortes na Educação, anunciados pelo governo, na Praça Afonso Arinos, em Belo Horizonte. A concentração, que foi realizada em diversos outros estados do país, contou com a presença de estudantes – do CEFET, da UFMG, UEMG e demais instituições –, trabalhadores, sindicalistas, movimentos estudantis, sociais, entre outros.

Representando o SITRAEMG, estiveram presentes os coordenadores Carlos Humberto Rodrigues e Nestor Santiago, o funcionário Leopoldo Lages e filiados. Na ocasião, foi entregue à população uma cartilha (confira neste link) com detalhes da PEC 6/2019, elaborada pelo SITRAEMG e IEPREV.

Durante a manifestação, os participantes ressaltavam frases como: “A luta unificou. É estudante junto com trabalhador”, “Ô Bolsonaro, seu vacilão. A luta agora é Previdência e Educação” e “Um, dois, três, quatro, cinco mil: ou para essa reforma ou paramos o Brasil.” Eles exibiram ainda faixas com os dizeres :“Nem Bolsonaro, Nem Mourão, nem Congresso, corruptos. E fora forças armadas e reacionárias”; “Não vai ter cortes. Vai ter luta”; “Não tem nada de NOVO em querer fechar a UEMG”; “Vamos à luta contra os cortes de Bolsonaro: Greve Geral”; “Contra o assalto à Previdência: Greve Geral” e “Não à Reforma da Previdência”.

Depois da concentração na Praça Afonso Arinos, os manifestantes seguiram em passeata rumo à Praça da Estação. A iniciativa de hoje foi também um aquecimento para a mobilização do dia 14 de junho, evento que promete um dia de Greve Geral de diversos segmentos em defesa da Previdência Social e da Educação.

Veja as fotos do ato:

Ato e passeata em defesa da previdência e educação, em BH

Vídeo de um dos momentos da passeata:

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags