Mais uma tarde de sucesso nas mobilizações pela revisão salarial

Compartilhe

Os servidores das Justiças Eleitoral, Federal e do Trabalho compareceram em peso no 2º dia de paralisação seguida de ato, realizados hoje (12), em frente ao TRE da Avenida Prudente de Morais (BH). Indignados, mais uma vez eles reivindicaram a ida imediata do projeto de revisão salarial da categoria ao Congresso Nacional. O projeto foi barrado antes de chegar ao Congresso a partir de um Ofício feito por oito associações nacionais de magistrados e procuradores, entre elas a Ajufe e a Anamatra, sem legitimidade, pedindo ao ministro Gilmar Mendes, presidente do STF que segurasse a proposta.

Durante o ato, os diretores do SITRAEMG parabenizaram os colegas presentes entre ativos e aposentados que somaram um número bastante expressivo, além dos servidores das cidades do interior e colegas de outros estados que também fizeram a paralisação em seus locais de trabalho. O presidente do SITRAEMG, Alexandre Brandi, disse aos companheiros que essa luta não é isolada, apenas em Minas, e sim em todo o Brasil. Brandi lembrou também dos outros três PCS que foram alcançados com muita luta.

Amanhã, sexta-feira (13), os diretores do SITRAEMG, Alexandre Brandi, Sebastião Silva, Fernando Neves e Mario Alves estarão reunidos com o diretor geral do STF, Dr. Alcides Diniz da Silva, as 11h da manhã, em Brasília, para discutirem o envio da proposta de revisão salarial ao Congresso. E no sábado (14), os diretores do Sindicato também participarão da reunião ampliada da Fenajufe, onde serão discutidos os próximos passos da mobilização nacional em defesa dos direitos da categoria.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags