Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Mais um deputado mineiro assume compromisso com o Sitraemg de que votará contra a PEC 32

Compartilhe

Seguindo a orientação da Fenajufe e da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, o Sitraemg enviou mais uma caravana de servidores do PJU em Minas a Brasília para as mobilizações da semana, na Câmara dos Deputados, contra a PEC 32/2020. A ordem é manter a pressão sobre os parlamentares para que votem contra a proposta do governo de desmonte dos serviços públicos.

O coordenador geral do sindicato Lourivaldo Duarte e os filiados Alexandre Brandi, Fernando Neves, Sebastião Edmar, Paula Meniconi e Wallace Marques chegaram à capital federal na manhã desta terça-feira (5), e lá mesmo já participaram da agitação em recepção aos parlamentares que chegavam à cidade para as atividades legislativas da semana, com muito batuque e gritando o refrão “Não, não, não à PEC 32”. Também estava com o grupo a vereadora de Pará de Minas Irene Melo Franco, que é filiada do Sisipsemg, sindicato dos servidores do Ipsemg, e integra a caravana do Sitraemg, que doou o custeio de sua viagem para o trabalho parlamentar contra a PEC,  num esforço de cooperação institucional entre sindicatos para derrotar a reforma.

E iniciando o trabalho de corpo na Câmara, agora no início da tarde, já conseguiram um grande feito nessa luta contra a Reforma Administrativa. Ao se reunirem com o deputado Igor Timo (Pode/MG), o parlamentar, que aparecia nos levantamentos das entidades entre os apoiadores da reforma, declarou ao sindicato que é contra e votará “não” à PEC. Ele não pôde gravar vídeo imediatamente selando esse compromisso porque participaria logo em seguida de outra reunião de trabalho. No entanto, autorizou os servidores a divulgarem sua posição, afixarem à porta de seu gabinete o cartaz com os dizeres “Contra a PEC 32” e os orientou a procurarem-no, posteriormente, para gravar o vídeo.

Galeria de fotos em Brasília:
Mobilizações contra a PEC 32 em Brasília

Ainda hoje foi divulgado, neste site, vídeo com a declaração de outro deputado mineiro, Eduardo Barbosa (PSDB), também se posicionando contra a Reforma Administrativa na forma do texto apresentado pelo relator, deputado Arthur Maia (DEM/BA), na Comissão Especial da Câmara. Sinal de que o trabalho incansável de mobilização, e da busca de convencimento aos parlamentares, está fazendo com que diversos deles avaliem melhor e concluam que a proposta do governo em tramitação só traz prejuízos para a população e para os prestadores dos serviços públicos.

Mobilização no aeroporto:

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags