Na tarde de hoje (13/09), a exposição “Justiça do trabalho, 76 anos de história” foi inaugurada no prédio do Tribunal Regional Trabalhista de Pedro Leopoldo, na Rua Amélia Caldas, 500, no centro da cidade. Para o evento de inauguração da mostra, o coral do SITRAEMG, Acordos e Acordes foi convidado para se apresentar.
Na solenidade de abertura oficial da mostra, a Juíza e diretora do Foro, Solange Barbosa de Castro Coura, fez breve relato sobre a história da Justiça do Trabalho e ressaltou a importância da instituição para os trabalhadores brasileiros, sobretudo no momento atual, em que acaba se ser aprovada uma reforma nas leis trabalhistas que retira direitos históricos da classe.
O maestro do coral, Felipe Magalhães, também fez uso da palavra, agradecendo a oportunidade aberta pelo TRT para que o grupo estivesse presente e frisando o apoio dado pela direção do SITRAEMG para atuação e apresentações do coral, agora em nova fase, como Acordo e Acordes.
Exposição
A exposição “Justiça do Trabalho, 76 anos de história”, foi criada pela Escola Judicial do TRT da 3ª Região, por meio de seu Centro de Memória. O objetivo é contar a história da Justiça do Trabalho por meio de acervo histórico e fotográfico.
A mostra, que é itinerante, foi inaugurada em Maio, em Belo Horizonte. Posteriormente passou pela cidade de Nova Lima, e agora permanecerá em Pedro Leopoldo. A ideia é que a exposição siga por todo o interior de Minas.