Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Hoje tem audiência pública na Câmara sobre a Reforma da Previdência

Compartilhe

O calendário acertado inicialmente entre o governo Temer e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), para a tramitação da PEC 287/16 (Reforma da Previdência) previa para esta terça-feira, 28/03, a votação da proposta na Comissão Especial da Casa destinada a apreciá-la. Porém, graças à pressão dos servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada, como ficou demonstrado no último dia 15 (Dia Nacional de Lutas, Paralisações e Mobilizações contra a Reforma da Previdência), governo e Câmara resolveram recuar e decidiram agendar para hoje a realização de uma audiência pública para debater o tema “O Brasil com a Reforma da Previdência: Impactos da Reforma sobre o Orçamento da Seguridade Social, o Mercado de Trabalho e a Economia Brasileira”. A audiência será às 14 horas, no Anexo II, Plenário 3 (confira a pauta). Debatedores convidados: Marcos Lisboa, presidente do Insper; Denise Gentil, professora do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ; Victor Roberto Corrêa de Souza, juiz federal do 11º Juizado Especial Federal do Rio de Janeiro, representando a AJUFE; Fabio Giambiagi, Superintendente na Área de Planejamento e Pesquisa do BNDES.

O SITRAEMG convocou a categoria para a caravana a Brasília para a movimentação de hoje na Câmara relativa à Reforma da Previdência. Porém, somente três filiadas seguiram para a capital federal: Ângela Maria de Resende (TRT), Jordana Márcia Neves Pereira (TRT) e Tâmisa Gonçalves (T R E).  Mas elas se juntarão aos milhares de trabalhadores que lá estarão para, juntos, fazerem toda a pressão necessária para reafirmar a indignação, que é geral no País, em relação à proposta do governo, de desmonte da Previdência, através da PEC 287/16.

Enquanto isso, os servidores do Judiciário ainda tem muito a contribuir para a mobilização contra a PEC 287/16. A mobilização é extremamente importante para quebrar o ímpeto do governo e da Câmara. Até porque, como se vê na lista de convidados para a audiência pública, na qual não consta nenhum representante da classe trabalhadora, o Legislativo também não está disposto ao debate sobre a reforma.

Orientações do SITRAEMG: veja AQUI.

Juiz de Fora – Coordenadores chamam trabalhadores para ato do dia 28 de março e debate do dia 10 de abril contra as reformas de Temer

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags