Greve ganha força e adesões na capital e interior de Minas

Compartilhe

Servidores de todo o Judiciário Federal em Minas Gerais, incluindo diversas cidades do interior, indignados com a demora e modificações propostas já sinalizadas pelo CNJ referente ao projeto de revisão salarial, cruzam os braços e aderem à greve.

Nesses dois dias de greve (26 e 27/11), o SITRAEMG recebeu vários e-mails de diretores de base e/ou servidores com informações sobre a greve no interior. Na cidade de Varginha, a informação é de que os funcionários do Foro e das Varas do Trabalho aderiram à greve suspendendo o atendimento ao público, inclusive no setor de Protocolo. Os mesmos servidores estão fazendo apenas os serviços internos e audiências.

No Cartório Eleitoral de Espinosa os servidores paralisaram suas atividades e se encontram na porta do Cartório comunicando o motivo da greve àqueles que procuram o serviço e estão distribuindo a “carta aberta à população” assinada pelo SITRAEMG. Já na cidade de Monte Azul, os servidores estão realizando apenas os serviços de extrema urgência, e em Vazante (cidade natal do Diretor Geral do STF, Alcides Diniz), o Cartório Eleitoral também se encontra com as atividades paralisadas, o mesmo acontecendo no Cartório Eleitoral de Rio Piracicaba.

Juiz de Fora, uma das cidades (do interior) pioneira na adesão à greve mostrou mais uma vez a sua força. A categoria, nesta cidade, decidiu pela paralisação de 70% dos funcionários; os outros 30% estão trabalhando em regime de revezamento para atendimento dos serviços essenciais. Nesse sentido, foi aprovado e formado pelos servidores um comando de greve para organizar o revezamento. O diretor jurídico do SITRAEMG, Alexandre Magnus, explicou durante o ato que o movimento é da categoria e reforçou a união dos servidores mineiros no objetivo de abraçar a GREVE NACIONAL.

O SITRAEMG parabeniza todos os servidores que aderiram à greve, e convida quem ainda não está participando para se juntar e fortalecer o movimento nacional. Os Diretores do Sindicato lembram que é só com a luta e união da categoria que os objetivos serão alcançados.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags