“Esta página em manutenção”. Essa é a frase que pode ser encontrada hoje no site www.reformadaprevidencia.com.br, que o governo mantém no ar desde que começou a tramitar na Câmara dos Deputados a famigerada PEC 287/16, que reserva o maior golpe da história na aposentadoria de toda a classe trabalhadora do País.
“Em manutenção”, coisa nenhuma. A página foi desativada em razão de liminar proferida pela juíza federal Marciane Bonzanini, da 1ª Vara da Justiça Federal de Porto Alegre, nos autos de Ação Civil Pública ajuizada por vários sindicatos, inclusive o Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Rio Grande do Sul (SINTRAJUFE/RS), parceiro de luta do SITRAEMG.
A decisão da magistrada foi noticiada ainda ontem pelo SITRAEMG, em matéria intitulada PROGAGANDA ENGANOSA – Vitória coletiva contra a Reforma da Previdência.
Apesar de não ser definitiva, a liminar da Justiça oferece uma dose ainda maior de ânimo para luta dos trabalhadores contra a PEC 287/16, que já se mostra bastante forte e consistente, como pôde ser visto ontem, Dia Nacional de Luta, Paralisações e Mobilizações contra a Reforma da Previdência, em todo o País. Em Belo Horizonte, o grande ato, seguido de passeata e audiência pública na Assembleia Legislativa, reuniu nada menos que 100 mil pessoas. E esse envolvimento da população se repetiu por quase todas as cidades do interior do estado.
O SITRAEMG, que se apresenta não só nas lutas da categoria, mas que se relacione aos interesses afetas ao meio ambiente, cidadania e todas as questões que envolvam as camadas mais carentes da sociedade.