O conjunto do funcionalismo público fez uma manifestação exigindo recomposição inflacionária na Câmara Federal. O ato “Pela valorização das Servidoras e Servidores Públicos: Recomposição Inflacionária Já” aconteceu na tarde de terça-feira, 31 de maio, no auditório Nereu Ramos.
Os coordenadores do Sitraemg Alexandre Magnus e Paulo José da Silva, que também é coordenador da Fenajufe, participaram. Junto a eles estavam os servidores Marcelo Coutinho Kascher, da Justiça Federal de Contagem, e Orlando Pedro Souto Ferreira, do TRE de Belo Horizonte.
O objetivo foi pressionar o governo e engajar Deputados e Senadores na luta pela recomposição salarial. Diversas categorias participaram da manifestação.
O funcionalismo reivindica 19,99% de recomposição salarial, percentual que corresponde à inflação acumulada entre janeiro de 2019 e dezembro de 2021. Além disso, servidoras e servidores públicos reivindicam o arquivamento da PEC 32/2020, que trata da Reforma Administrativa, e a revogação do Teto de Gastos.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg