Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Frente Parlamentar Mista reafirma luta contra a Reforma da Previdência

Compartilhe

O coordenador executivo Paulo José da Silva representou o SITRAEMG na reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social realizada nessa terça-feira (06/11), no plenário 16 da Câmara dos Deputados. Além de parlamentares, entre os quais o senador Paulo Paim (PT/RS) e o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), também estiveram presentes representantes de outras entidades que integram a Frente. “Estratégia para o próximo período” foi o tema pautado.

WhatsApp Image 2018-11-06 at 15.31.17
Compondo a mesa durante a reunião, o presidente da Anfip (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), Floriano Sá Neto, o senador Paulo Paim e o deputado Arnaldo Faria de Sá

Conforme informações da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag), os participantes da reunião assinaram uma nota com o posicionamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social. No documento, os signatários concluem que não é prudente apoiar a continuidade da tramitação da PEC 287/2016 e reiteram que, “quando chamadas, as entidades subscritoras não se furtarão de contribuir para uma nova propositura que vise a efetivamente fortalecer o Estado Social e, devido à natural evolução demográfica da população, busque o equilíbrio atuarial e financeiro da Previdência”.

Em seu site, a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) acrescenta que, no documento, as entidades pedem ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ao presidente do Senado Federal, Eunício de Oliveira, e aos atuais deputados federais e senadores que não votem a reforma da Previdência neste ano de 2018. Também pedem ao presidente eleito, Jair Bolsonaro, que desconsidere a PEC 287/16 e abra um diálogo franco e transparente com a sociedade.

WhatsApp Image 2018-11-06 at 15.31.17 (1)
O coordenador do SITRAEMG Paulo José da Silva no plenário da Câmara, durante a reunião da Frente Parlamentar

Ainda segundo a Contag, além da aprovação da nota, foi definida uma agenda de mobilização para os próximos dias para dialogar com os parlamentares sobre o cancelamento da tramitação da proposta no Congresso. No dia 21 de novembro, todas as entidades enviarão representantes para visitar os gabinetes e entregar a nota, e no dia seguinte, 22 de novembro, será realizado um seminário sobre os 30 anos da Seguridade Social.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags