Em mais uma atividade de mobilização contra a Reforma Administrativa do governo, o Fórum da Entidades dos Servidores Públicos Federais de Juiz de Fora e Região (Fosefe) se reuniu na tarde de ontem (quarta-feira, 22) com a deputada Margarida Salomão (PT/MG), que também é servidora pública federal, como professora da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Na reunião de ontem, o SITRAEMG, que integra o fórum, foi representado pelo coordenador regional Olavo Antônio Oliveira e o diretor de base Alexandre Magnus. Segundo eles, o objetivo do encontro foi antecipar à parlamentar as atividades que serão realizadas pelo grupo de entidades como estratégia para derrubar a proposta do governo que sucateará o serviço público e reduzirá drasticamente os direitos dos servidores.
O fórum também pleiteia a realização de uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Juiz de Fora e de outras cidades da região da Zona da Mata mineira, com a finalidade de debater o tema. “A tática do Fosefe é extrair a posição dos vereadores (cabos eleitorais dos deputados e senadores) frente à sociedade no tocante ao tema serviço público”, informam os representantes do SITRAEMG.