Filiados comemoram primeira AGE no interior

Compartilhe

A AGE elegeu os delegados e observadores que representarão o SITRAEMG na Reunião Ampliada da Fenajufe que promoverá mais um debate sobre Plano de Carreira, nos próximos dias 15 e 16 de agosto, em Brasília (DF). Depois das palestras do Sábado Jurídico e da AGE, os filiados presentes participaram de um coquetel de confraternização oferecido pelo Sindicato, na sede da Justiça Militar.

Para o filiado Marco Antônio Lins Garcia, da Justiça Federal em Juiz de Fora, os eventos do último sábado (Sábado Jurídico e AGE), em Juiz de Fora, foram uma grande oportunidade para que os participantes pudessem discutir o Plano de Carreira e o Judiciário que a categoria quer ajudar a construir. Fundamentalmente importante, no entanto, foi a realização de uma AGE do SITRAEMG pela primeira vez em uma cidade do interior. “(Isso) é importante para que o servidor passe a ter uma atuação maior na vida do nosso Sindicato e para a própria interiorização da entidade”, frisou.

Para Jomara Cristina Rodrigues, lotada no TRE, também em Juiz de Fora, afirma que foi “muito válida” a ocorrência da AGE no interior, desvinculando assim, um pouco, o Sindicato da capital. “Não tínhamos facilidade de acesso às Assembléias”, explica. Feliciana Granato Faria, também do TRE em Juiz de Fora, não participava dos eventos do Sindicato nem era filliada. “Não tínhamos acesso ou benefícios que motivasse sermos filiados. Achei interessante a realização da AGE pela primeira vez no interior. Preenchi hoje minha ficha de filiação”, justifica-se.

Na opinião do filiado Milton Joaquim Simão, lotado no TRT em Contagem, “a realização de eventos como este abre oportunidade para cada servidor contribuir para o crescimento do nosso sindicato”. “Aqui não discutimos apenas o monetário, o financeiro, mas, sobretudo, melhores condições de trabalho e a saúde funcional (física e mental) de todos. Aqui, conhecemos e fizemos amigos. Aqui, convivemos”, resume Nilson Jorge de Moraes, TRT Juiz de Fora.

A seguir, a íntegra de depoimentos de filiados que estiveram presentes nos eventos promovidos pelo SITRAEMG em Juiz de Fora:

“A realização de eventos como este abre oportunidade para cada servidor contribuir para o crescimento do nosso sindicato e (para conhecer) o que este está fazendo para a nossa categoria. Lutamos pela melhoria, inclusive, da qualidade do serviço prestado por todos nós servidores” (Milton Joaquim Simão, TRT/Contagem).

“Foi importante para a categoria porque aqui debatemos o nosso Plano de Carreira e, fundamentalmente, para construirmos um Poder Judiciário democrático, que atenda à população. É importante definirmos que tipo de Judiciário queremos e o papel do servidor nesse processo. A realização da AGE no interior é importante para que o servidor passe a ter uma atuação maior na vida do nosso Sindicato e para a própria interiorização da entidade” (Marco Antônio Lins Garcia, Justiça Federal/Juiz de Fora).

“Foi muito válido, principalmente, o fato de a AGE acontecer no interior, desvinculando um pouco o Sindicato da capital. Nós, filiados do interior, não tínhamos facilidade de acesso às Assembleias. Achei o evento bastante participativo, enriquecedor, democrático” (Jomara Cristina Rodrigues, TRE-Juiz de Fora).

“Eu não era sindicalizada, pois sempre achei o Sindicato voltado mais para a capital. Não tínhamos acesso ou benefícios que motivasse sermos filiados. Achei interessante a realização da AGE pela primeira vez no interior. Preenchi hoje minha ficha de filiação” (Feliciana Granato de Faria, TRE/ Juiz de Fora).

“Acho que foi interessante a realização do evento no interior e isso pode aproximar os filiados do Sindicato, dando-lhes oportunidade de participar das Assembleias. Para mim, o destaque foram as discussões sobre o Plano de Carreira” (Alvilene Denise de Araújo Cunha, TRE/BH).

“Só se constrói uma sociedade melhor na busca de ideais de solidariedade, amor e liberdade. Todavia, o caminho que nos conduz a esta seara é árduo e não se alicerça sem passar pelo debate e pelo filtro da convergência.
Toda esta caminhada pudemos experimentar neste marcante 18 de julho, em Assembleia promovida pelo nosso SITRAEMG. Este é o lutar comum do debate que temos que travar em prol de nossa categoria e contra as forças neoliberais pontuadas pelo engodo e pela supressão de direitos que tentam nos impor.
Aqui não discutimos apenas o monetário, o financeiro, mas, sobretudo, melhores condições de trabalho e a saúde funcional (física e mental) de todos. Aqui, conhecemos e fizemos amigos. Aqui, convivemos.
É uma pena que você, colega ausente, não tenha participado. Afinal, o Plano de Carreira que defendemos e que, no futuro, será transformado em lei, atingirá você também. Participe e fique ligado.” (Nilson Jorge de Moraes, TRT Juiz de Fora).

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags