Fenajufe finalmente acorda e chama todos os estados para a luta conjunta pela aprovação da reposição salarial

Compartilhe

Confira AQUI a convocatória enviada pela Fenajufe aos sindicatos filiados para as atividades no Congresso Nacional nos dias 27, 28 e 29 de junho (segunda a quarta-feira da próxima semana), de mobilização pela votação e aprovação do PLC 29/16, da reposição salarial dos servidores do Judiciário Federal, e do PLC 26/16, da revisão salarial dos servidores do MPU. O PLC 29/16 estava pautado para a sessão da última terça-feira, 21, da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, mas foi retirado de pauta em razão do pedido de vista apresentado pelo senador  Ricardo Ferraço (PSDB/ES).

A Federação pede a cada sindicato que encaminhe um representante para participar de reunião das entidades com sua diretoria no dia 28, terça-feira, em sua sede, após término dos trabalhos no Congresso Nacional. O coordenador geral Igor Yagelovic representará o SITRAEMG nessa reunião, para a qual foi definida a seguinte pauta: 1) Avaliação e desdobramentos das tarefas pela aprovação dos PLCs 26/2016 e 29/2016, entre outros; 2) Encaminhamentos.

Como fez nesta semana, o SITRAEMG também já designou um grupo de filiados, servidores mineiros, para a mobilização na próxima semana no Senado Federal. Ei-los: Tâmisa Gonçalves, Domingos Sávio Barbosa Dias, Antônio de Oliveira Campos, Marco Túlio Bandeira de Melo, Lucrécia Brandão Vidigal Barbosa barros e Adriana Maria de Souza Mesquita.

Convocação mais do que necessária

Ainda nessa quarta-feira, 22, foi publicada matéria neste site (confira AQUI) informando que o Sindicato está realizando rodízio de servidores mineiros em Brasília para esta mobilização no Senado e antecipando, com base em informação do diretor do Sintrajufe/RS e da Fenajufe, Cristiano Moreira, a decisão da Federação de convocar a categoria para a luta de todos os estados, juntos em Brasília, pela aprovação da reposição salarial.

O SITRAEMG, através do seu coordenador geral Alexandre Magnus, saúda a Federação pela decisão de organizar os estados e os sindicatos de base para esta luta. Parabeniza, sobretudo, os 10 diretores que tiveram a iniciativa de fazer essa convocação, para que os sindicatos enviem um representante para a reunião com a sua diretoria, além de caravanas para as atividades de mobilização no Congresso. Os signatários da convocatória: Adilson Rodrigues Santos, Adriana Barbosa Rocha de Faria, Cristiano Bernardino Moreira, Elcimara Augusto de Souza, Erlon Sampaio de Almeida, Gerardo Alves Lima Filho, José Rodrigues Costa Neto, Marcelo de Melo Ferreira, Marcos Santos, Rodrigo Ferreira Carvalho.

Como já foi informado acima, o SITRAEMG já tem definida a sua caravana, composta por servidores filiados, incluindo diretores de base, que se juntarão às demais caravanas dos outros estados e, possivelmente, realizarem juntas mais uma grande mobilização da categoria no Congresso, como aconteceu diversas vezes em 2015, pela aprovação do PLC 28/15 e pela derrubada do Veto 26/15.

“Após vários pedidos de sindicatos de sua base, e diante de nenhum avanço na reorganização da categoria após a grande e maior greve de 2015, dez diretores da Fenajufe chamaram o tema da mobilização nacional de forma orquestrada como solução para pressionar os parlamentares e aprovar os PLCs 26/16 e 29/16. Pena que, novamente, alguns dirigentes da Federação ainda não entenderam o recado da categoria: ‘não’ à burocracia sindical e ‘sim’ à luta, ao trabalho e à mobilização da categoria”, reitera Alexandre Magnus.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags