Fenajufe discute PLC 06 com Mendes Ribeiro

Compartilhe

A manutenção do recesso de final de ano dos servidores do Judiciário Federal continua na pauta de prioridades da Fenajufe. Na manhã desta quarta-feira [20] os coordenadores Zé Oliveira e Sheila Tinoco se reuniram com o deputado Mendes Ribeiro Filho [PMDB/RS], autor do projeto sobre o assunto na Câmara dos Deputados.

No encontro, os coordenadores da Fenajufe explicaram a situação em que se encontra o projeto no Senado Federal [PLC 06/2007], que recebeu substitutivo do senador Pedro Simon [PMDB/RS] alterando a proposta aprovada na Câmara. Zé ressaltou para o parlamentar que o substitutivo, que está próximo de ser votado pelo plenário do Senado, acaba com o recesso dos servidores, garantido apenas as férias para os advogados a partir da suspensão de prazos do período de 20 de dezembro a 20 de janeiro.

Os coordenadores entregaram a Mendes Ribeiro um documento da Fenajufe sobre o PLC 06 e também reforçaram a reivindicação da categoria para que o texto que finalmente for aprovado tenha o mesmo conteúdo da proposta que saiu da Câmara dos Deputados, mantendo o recesso no Judiciário de 20 de dezembro a 6 de janeiro e o estendendo ao Judiciário Estadual. A partir da reivindicação da OAB, pode ser incluída nova norma determinando somente a suspensão de prazos e audiências de 7 de janeiro a 20 de janeiro.

Após ouvir as argumentações dos coordenadores da Fenajufe, Mendes Ribeiro Filho se comprometeu a se empenhar, caso o projeto sofra alterações no Senado, para que a proposta final seja aprovada com um conteúdo que atenda aos anseios dos servidores dos Judiciários Federal e Estadual e também dos advogados. O deputado afirmou, ainda, que considera fundamental a Fenajufe reforçar a atuação junto aos senadores.

A Fenajufe orienta, mais uma vez, que todos os sindicatos, a partir do documento já encaminhado às entidades, procurem as seccionais da OAB nos Estados e os convençam a fechar uma proposta unificada que atenda aos interesses dos servidores, dos magistrados e dos advogados. Os coordenadores Zé e Sheila também orientam que os sindicatos deem retorno à Federação sobre o resultado das conversas com os advogados.

Confira, novamente, o documento da Fenajufe sobre o PLC 06 e a Nota Técnica da Ajufe que se encontra no CNJ.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags