Na terça-feira (25), a PEC 32/2020, da Reforma Administrativa, foi aprovada na Comissão de Constituição Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados. Apesar da retirada de alguns itens da proposta original (mais detalhes AQUI), o texto aprovado mantém a espinha dorsal da reforma, que, se aprovada, significará o caos no serviço público e redução drástica dos direitos dos servidores.
Dos oito deputados mineiros na comissão, três votaram “não” (contra a reforma e a favor da população): SubtenenteGonzaga (PDT), Patrus Ananias (PT) e Júlio Delgado (PSB). Mas cinco votaram “sim” (a favor da reforma e contra a população): Marcelo Aro (PP), Bilac Pinto (DE), Paulo Abi-Ackel (PSDB), Lafayette Andrada (REPUBLICANOS) e Greyce Elias (AVANTE). O Sitraemg anotará cada etapa de votação. Se a proposta prosseguir no Congresso, ao final, vai divulgar como os mineiros votaram em cada uma delas.
Ainda não foram definidos os integrantes da Comissão Especial. Enquanto isso, o Sitraemg pede a todos os servidores que intensifiquem a mobilização enviando a mensagem abaixo a todos os deputados da bancada mineira. Depois de ler a mensagem, clique ENVIAR.