Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Envie ao presidente da Câmara a mensagem “PL 1328/20: paute logo, Maia!”

Compartilhe

“Encaminho a V. Exa., a fim de ser submetido à revisão da Câmara dos Deputados, nos termos do art. 65 da Constituição Federal, o Projeto de Lei nº 1.328, de 2020, de autoria do Senador Otto Alencar, constante do autógrafo em anexo, que “Suspende, durante 120 (cento e vinte) dias, os pagamentos das obrigações de operações de créditos consignados em remunerações, salários, proventos, pensões e benefícios previdenciários, de servidores e empregados, públicos e privados, ativos e inativos, bem como de pensionistas.”.

Esse é o teor do Ofício 583, assinado pelo senador Weverton (PDT/MA), suplente no exercício do cargo de primeiro secretário do Senado Federal, e encaminhado à primeira secretária da Câmara, deputada Soraya Santos (PL/RJ), no dia 22 de junho último.

O projeto, como descrito acima, atende a um apelo dos trabalhadores da ativa, aposentados e pensionistas que, nesse período da pandemia do coronavírus, veem-se “apertados” em seus orçamentos familiares em razão de adoecimentos ou perda do próprio emprego ou de membros do respectivo grupo familiar.

Diante disso, o SITRAEMG recomenda aos servidores do Judiciário Federal em Minas a enviarem ao presidente da Câmara dos Deputados a imagem abaixo com o apelo para que ele paute, o mais urgente possível, o PL 1328/2020.

Após ler a mensagem, clique ENVIAR:


    Exmo. Sr. Presidente da Câmara, Deputado Rodrigo Maia,


    Para tirar a corda do nosso pescoço durante a pandemia, paute já o PL 1328/2020, que suspende por 120 dias o pagamento de empréstimos consignados para nós, trabalhadores.


    Servidor(a) do Judiciário Federal em Minas Gerais

    Compartilhe

    Veja também

    Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

    Busca

    Notícias por Data

    Por Data

    Notícias por Categorias

    Categorias

    Postagens recentes

    Nuvem de Tags