Enquanto a mídia desviava a atenção da população noticiando exaustivamente mais um escândalo do clã Bolsonaro, senadores vinculados à pauta neoliberal costuravam um acordo para aprovação da PEC 186/19 (PEC Emergencial) antes mesmo de aprovar o auxílio emergencial. E a promessa é de que essa votação aconteça ainda na manhã desta quarta-feira (03/03).
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, eleito com apoio declarado do presidente Jair Bolsonaro, avisou que atuará pela quebra das regras do regimento interno da Casa. Ou seja: vale tudo quando se trata de reduzir direitos dos servidores, que já estão com os salários congelados há anos.
Entre outras perdas para os servidores, a nova versão da PEC prevê a manutenção do congelamento salarial, o fim das progressões e a proibição de concursos públicos toda vez que as despesas públicas superarem 95% do famigerado “teto de gastos”.
Para impedir que o governo e seus apoiadores tenham êxito, o Sitraemg pede aos servidores do Judiciário Federal que se mobilizem imediatamente, enviando a mensagem abaixo a todos os senadores. Depois se ler a mensagem, basta clicar em ENVIAR.