Encontro dos Oficiais de Justiça debate inovações

Compartilhe

A contribuição da era digital no trabalho realizado pelo Judiciário Federal esteve em pauta nas palestras que ocorreram na parte da tarde desta sexta-feira, 21/09, durante o IV Encontro Estadual dos Oficiais de Justiça. O Oficial de Justiça do TRT/MT e Presidente do Sindicato do Judiciário do Mato Grosso, Pedro Aparecido Souza, falou sobre o processo de digitalizaçao dentro do Poder Judiciário, com o tema “As atribuições do Oficial de Justiça Avaliador Federal perante a digitalização processual”.

Segundo ele, a meta é que em 2012 não haja mais processos em papel, e sim na mídia eletrônica, em toda a rede Web. Isso facilitará o acesso aos processos, agilizando o trabalho dos oficiais e juízes onde quer que se encontrem, conforme argumentou. O palestrante foi questionado sobre a segurança dos processos enquanto são digitalizados e respondeu que os documentos em papel só serão eliminadas depois de julgados. Com isso, não haverá risco de perder qualquer informação. Ele garante que toda a sociedade lucrará com esta mudança, uma vez que os processos ficarão disponíveis à todos. E complementa: “estamos na era digital e temos que nos adequar a ela, temos que dominar a informação, senão, ela nos dominará”, argumentou.

Ronildo Antônio Freitas, Oficial de Justiça do TRT da cidade de João Monlevade, ressaltou a importância da conscientização dos servidores sobre a visão da digitalização como algo presente no cotidiano da profissão. Sônia Peres, presidente do SITRAEMG ficou satisfeita com o resultado do evento. De acordo com ela, os assuntos tratados pelos palestrantes foram totalmente voltados às funções do dia-a-dia dos oficiais. A presidente também destacou a participação dos servidores no evento. Cerca de 70 servidores da capital e do interior participaram das palestras no período da tarde.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags