Em Brasília, Sitraemg busca relator para a PEC da data-base

Compartilhe

Na quarta-feira, 20 de março, a coordenadora do Sitraemg Elimara Gaia e o Assessor Parlamentar do sindicato Lucas Pinheiro estiveram no gabinete da Presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Na pauta da conversa estava a Proposta de Emenda Constitucional 220/2016. A PEC altera o artigo 37 da Constituição Federal e institui que a revisão geral anual do funcionalismo não será inferior à variação inflacionária do ano anterior. O autor da proposta foi o deputado Domingos Sávio (PSDB/MG).

Parada na CCJ, a PEC aguarda a designação de relator (a). A deputada Sâmia Bomfim (Psol/SP), antiga relatora, deu um parecer favorável à Emenda. A parlamentar, entretanto, deixou a CCJ em 6 de março.

“A PEC 220 é muito importante para toda a categoria. Agora, vamos articular com parlamentares, membros da CCJ, para que um parlamentar possa pegar a relatoria do projeto e essa relatoria ser favorável à proposta, conforme a articulação”, disse o assessor após a reunião na Presidência na CCJ.

Já a coordenadora Elimara Gaia destaca: “Essa PEC trata da data-base, um reajuste que nós do judiciário ainda não temos. A gente entende que é uma pauta importante e o Sitraemg abraça essa causa”.

Veja o vídeo

Leia mais

Entidades contestam fala do governo de que a PEC 220/16 “não vai prosperar”

Deputada Sâmia Bonfim (Psol-SP) é designada relatora da PEC da data-base

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags