Dizendo NÃO à intransigência do governo, categoria realiza mais um ato público seguido de passeata nesta tarde

Compartilhe
IMG_0532
Fotos: Generosa Gonçalves

E a greve do Judiciário Federal em Minas e em todo Brasil cresce a cada dia. Nesta semana, consolidou-se a greve em todos os estados do país em defesa da aprovação do PLC 28/15, que trata a revisão salarial da categoria. Em Minas, vários atos públicos pelas cidades do interior, assim como na capital, vêm sendo realizados diariamente. Alguns servidores de Contagem, Ituiutaba, Caxambu, Pouso Alegre e Santa Rita do Sapucaí participaram do ato de hoje em BH, que reuniu mais de 700 servidores.

Em BH, os servidores se reuniram em frente ao prédio do TRT da Avenida Getúlio Vargas, onde fizeram uma grande manifestação, acompanhada pelos sons de vuvuzelas e apitos, além das inúmeras falas dos presentes, que denunciaram, mais uma vez, a falta de compromisso do governo para com a valorização dessa categoria. Em passeata, vestidos com camisas pretas e com guarda-chuvas em mãos, os servidores seguiram para o prédio do TRT da Rua Desembargador Drummond e, como de praxe, entoando palavras de ordem.

O coordenador geral do SITRAEMG Alexandre Magnus informou que o momento é de união, e citou os embates que ainda estão por vir. “Sabemos que quem assinará a aprovação do nosso Projeto é a presidente Dilma, por isso, devemos nos manter na luta”, disse o coordenador sindical, lembrando o excelente e célere trabalho desempenhado pelos servidores do Judiciário, que leva justiça à população. O coordenador sindical também passou os informes da Federação sobre o PLC; destacou que, até aquele momento, a Fenajufe não havia recebido nenhuma proposta oficial e concreta por parte do governo; o STF ficou de apresentá-la na tarde de hoje à Federação. Nesse sentido, esta entidade, ao lado do Comando de Greve Nacional, sugere a continuidade da greve e sua intensificação em todo o Brasil. “O SITRAEMG e demais sindicatos da base da Fenajufe estão atentos a uma possível assembleia geral, para deliberação em conjunto, frente à proposta de reposição que virá do governo”, informa Alexandre Magnus.

Em Minas, conforme deliberado na AGE de ontem, 24, a categoria permanece em greve pelo menos até o dia 2/7, dia em que acontecerá outra assembleia na capital para deliberarem sobre os rumos do movimento após a data prevista de votação do projeto no Plenário do Senado, pautado para a próxima terça, dia 30. Neste dia, o SITRAEMG estará em Brasília (DF), com uma grande caravana mineira, a fim de acompanhar mais de perto a votação.

Servidores se manifestam

Ao microfone, vários servidores vêm, durante os atos públicos, repudiando a atitude intransigente do governo que, há anos “enrola” a categoria quanto à aprovação do projeto. Andreia Seixas, servidora to TRT, e sempre presente às manifestações, chamando a todos os colegas a pararem suas atividades, lamentou a grande quantidade de trabalho a que são submetidos e, em muitas vezes de forma desumana. “Não somos máquinas, somos colegas que buscamos, aqui, nossa valorização e autoestima”, desabafa a servidora.

Ronaldo Silva (TRT) parabenizou a todos pela grande manifestação de ontem, 24, na qual contou com a presença de mais de 900 servidores na porta do TRT da Mato Grosso e destacou que o movimento deve manter-se firme até a sanção presidencial do Projeto.

Lisiane Aguiar (TRT), lembrou-lhes acerca do que foi dito pelo presidente do Sindicato dos Servidores do Correios em Minas Gerais, na última terça-feira, 23, durante ato público em frente ao prédio da Justiça Federal. Ele informou que, na década de 80, os trabalhadores dos Correios recebiam o equivalente a oito salários mínimos e, hoje, o salário base da categoria é de apenas dois salários mínimos. A servidora utilizou-se da fala do representante dos Correios para exemplificar o que vem acontecendo também com o Judiciário. Na sequencia, parabenizando a colega Monica Coimbra, do TRT/BH, leu seu artigo acerca da essencialidade do trabalho do Judiciário – confira-o aqui.

Os servidores João Elias (TRE) e Hélio Diogo (TRT) destacaram a necessidade de participação dos servidores de todas as justiças para alcançarem seus objetivos. “A luta é pelos nossos direitos e pela nossa dignidade”, disse João Elias, corroborado por Hélio, que criticou a resistência do governo em valorizar a categoria. “Continuemos juntos até a aprovação do PLC 28/15 e vamos invadir Brasília no dia 30”, convocou Hélio.

Agenda – fique de olho e participe!

Dias 29 e 30/6

APAGÃO GERAL em todos os tribunais.

26/6 – sexta-feira

Ato público, às 12h, em frente ao prédio da Justiça Federal da Avenida Álvares Cabral, 1741, bairro Santo Agostinho, BH – todos de camisas pretas;

29/6 – segunda-feira

1º dia do APAGÃO GERAL em todos os tribunais: ato público, às 12h, em frente ao prédio do TRE da Avenida Prudente de Morais, 100, Cidade Jardim, BH – todos de camisas pretas;

30/6 – terça-feira

2º dia do APAGÃO GERAL em todos os tribunais – concentração às 12h, em frente ao prédio da Justiça Federal da Avenida Álvares Cabral, 1.741, bairro Santo Agostinho, BH, para acompanhar, em telão, a votação do PLC 28/15 no Senado Federal –  todos de camisas pretas;

02/07 – quinta-feira

Ato público, a partir das 12h, e AGE, a partir das 13h, com segunda chamada à 13h30, em frente ao prédio da Justiça Federal da Avenida Álvares Cabral, 1.741, BH – todos vestidos de camisas pretas.

IMG_0525

IMG_0523
Aqui, servidores de, a partir da esquerda, Ituiutaba, BH, Caxambu, Pouso Alegre e Santa Rita do Sapucaí

IMG_0516 IMG_0520   IMG_0528 IMG_0530 IMG_0532 IMG_0539 IMG_0544 IMG_0545 IMG_0546 IMG_0549 IMG_0550 IMG_0554

IMG_0591 IMG_0585 IMG_0583 IMG_0575 IMG_0570 IMG_0566 IMG_0561 IMG_0560

 

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags