Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Diretoria do SITRAEMG busca apoio de deputados contra a PEC 287

Compartilhe

O coordenador do SITRAEMG Henrique Olegário está em Brasília buscando apoio dos deputados mineiros contra a proposta de reforma da previdência do governo Temer, apresentada na semana passada à Câmara como PEC 287.

A primeira dessas visitas foi ao deputado Ademir Camilo (PTN), que, segundo o coordenador, está completamente aberto ao debate prévio. O parlamentar afirmou que não concorda com a proposta de reforma da previdência da forma como se encontra hoje, disse ser necessária, por exemplo, a inclusão dos militares, “isso é ruim até para os próprios militares, que, sendo o quadro como se apresenta, eles próprios terão que encarar a reforma em momento futuro e tendo a sociedade toda contra eles”. Nesse sentido, o deputado defendeu a inclusão de militares, bem como de todas as categorias, incluindo políticos.  “Essa inclusão se faz necessária, porque fortalece a discussão e torna tudo mais transparente”, concluiu.

092c07f4-288b-42ed-98f7-11951c1db30d
Com o deputado Ademir Camilo (PTN)

O deputado se dispôs-se a afixar o cartaz da Frente em Defesa da Previdência em seu gabinete, e se mostrou aberto a colar também o adesivo do SITRAEMG em uma outra oportunidade. Camilo ainda pediu que o Sindicato apresentasse uma sugestão sobre a reforma para que ele possa estudar e formar uma opinião mais ampla sobre o tema.

779b3b2e-5e8f-48bb-a0aa-6bfb8ea77896

Após a visita, Henrique se dirigiu ao gabinete da deputada Dâmina Pereira (PSL). A deputada também se posicionou contra o projeto, da forma como foi encaminhado pelo Executivo e afirmou que também há outros deputados da base do Governo que não concordam com o texto original do projeto. Para a deputada, o ponto mais problemático da proposta é a equiparação da previdência entre homens e mulheres.

Henrique falou sobre o SITRAEMG, do alcance de representação em nível de Minas Gerais, e do compromisso inarredável da entidade na defesa dos direitos sociais, notadamente da Previdência Social. E convidou a deputada para que participe do movimento contra a reforma da previdência no dia 18 “estamos organizando, com outras entidades que se dedicam ao estudo do Direito Previdenciário, um grande evento que acontecerá no próximo dia 18”, o coordenador ponderou, no entanto, que o evento não terá cores partidárias, “nossa bandeira é a defesa da Previdência Pública, segundo o marco jurídico da Constituição de 1988”, disse. A deputada ficou de ver se poderia participar.

Com da deputada Dâmina Pereira (PSL)
Com da deputada Dâmina Pereira (PSL)

Por fim, o coordenador disse que o SITRAEMG está realizando um estudo sério, à luz de reflexões aprofundadas duas Institutos previdenciários que junto com o SITRAEMG, encabeçarão o movimento dia 18, para elaboração de emendas para a proposta de reforma da previdência, e combinou de enviar as sugestões de emendas à deputada. “O nosso Sindicato acompanha todos os eventos relativos ao tema aqui no Congresso, inclusive estaremos presentes na Audiência Pública que terá lugar às 15 horas de hoje, no Plenário 13 da Ala Alexandre Costa”, disse. A deputada afirmou que estudará as propostas e que dependendo da forma como será elaborado permitirá que o SITRAEMG afixe cartaz contra a reforma em seu gabinete. 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags