Mesmo depois de anunciado, na manhã de ontem (quinta-feira, 16), o adiamento da votação da PEC 32/2020, da Reforma Administrativa, para a próxima terça-feira (21), servidores da caravana do Sitraemg que participaram das mobilizações desta semana em Brasília (DF), visitaram mais gabinetes na Câmara dos Deputados.
Eles estiveram, por exemplo, nos gabinetes dos deputados mineiros Júlio Delgado (PSB), Weliton Prado (Pros) e Áurea Carolina (PSOL), e da carioca Jandira Feghali (PCdoB/RJ), que já se declararam radicalmente contra a proposta do governo de desmonte dos serviços públicos e dos direitos dos servidores. Além disso, obtiveram o apoio inusitado do deputado fluminense Delegado Antônio Furtado, do PSL, principal partido da base de apoio do governo.
“Eu sou contra a PEC 32 por entender que ela realiza o desmonte do serviço público. Vamos lutar para que não haja retrocesso no Brasil”, disse o parlamentar, em vídeo em que foi gravado ao lado dos coordenadores do Sitraemg Rosimare Petitjean, Luciana Tavares e Alexandre Magnus.
“A direção do Sitraemg conseguiu vídeo do deputado Federal Antônio Furtado da bancada governista do PSL contra a PEC 32, o que demonstra que nossa pressão dá certo e que é frágil a tese de que os parlamentares seguem a indicação de voto da liderança ou do governo. O que vale é a pressão”, lembra o coordenador do Sitraemg Alexandre Magnus. “O adiamento foi fruto de muita pressão. A continuar assim, não vai ter votação neste ano, nem em 2022, ano das eleições”, completa.
Veja os vídeos: