Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Deputados progressistas votaram quase 100% a favor do PL da recomposição salarial

Às vésperas de ano eleitoral, o Sitraemg mostra como votou cada parlamentar mineiro nas pautas relacionadas aos servidores do PJU
Compartilhe

O PL 4750/2025, que prevê a recomposição salarial de 25,97% para os servidores do Judiciário Federal, a ser implementado em três parcelas anuais de 8%, nos meses de julho de 2026, 2027 e 2028, foi aprovado na terça-feira, 4 de outubro, por 299 votos. Houve 199 votos contrários e 4 abstenções.

O destaque, em âmbito nacional, foi a quase unanimidade dos votos dos parlamentares dos partidos do espectro de esquerda presentes a favor dos servidores: todos os 60 deputados do PT, 11 do PSOL, 7 do PCdoB, 3 do PV e 2 da Rede, 12 dos 15 do PSB (com 2 “não” e 1 abstenção) e 13 dos 15 do PDT (com 1 “não” e 1 abstenção). (Confira aqui os votos de todos os deputados federais)

Por outro lado, o Cidadania, antigo PPS, que no passado integrou a ala progressista, teve todos os seus votos (3), assim como o partido historicamente ante-Estado, o Novo (5), contrários à recomposição salarial.

Dos 53 deputados da bancada mineira, 29 votaram em favor dos servidores: 9 do PT (Ana Pimentel, Dandara, Leonardo Monteiro, Miguel Ângelo, Odair Cunha, Padre João, Paulo Guedes, Reginaldo Lopes e Rogério Correia), 3 do Avante (André Janones, Bruno Farias e Luis Tibé), do Republicanos (Euclydes Pettersen, Gilberto Abramo e Samuel Viana) e do PSD (Diego Andrade, Igor Timo e Luiz Fernando Faria); 2 do PDT (Duda Salabert e Mário Heringer), do PSDB (Aécio Neves e Paulo Abi-Ackel) e do União Brasil (Delegado Marcelo Freitas e Rodrigo de Castro); e 1 do Podemos (Nely Aquino), do PP (Dimas Fabiano), do PSOL (Célia Xakriabá), do Solidariedade (Weliton Prado) e do MDB (Hercílio Coelho Diniz).

Mas, infelizmente, 10 deputados do estado presentes votaram “não” ao PL 4750/2025: 7 do PL (Domingos Sávio, Emidinho Madeira, Eros Biondini, Junio Amaral, Mauricio do Vôlei, Nikolas Ferreira e Rosângela Reis), 2 do PRD (Dr. Frederico e Fabiano Cazeca) e 1 do Avante (Delegada Ione).

O Sitraemg faz questão de sempre divulgar como votou cada deputado federal mineiro em matérias de interesse da categoria no Congresso Nacional, para que os servidores possam guardar bem esses nomes e analisar “quem é quem” quando forem definir o voto nas eleições nacionais.

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags