Ao receber a caravana do Sitraemg em seu gabinete, nessa terça-feira (6), o deputado federal Fábio Ramalho (MDB) prometeu, enfaticamente, votar contra a PEC 32/20, da Reforma Administrativa, no plenário da Câmara. Com isso, já são três os parlamentares da bancada mineira – os outros dois são Eduardo Barbosa e Igor Timo – que, inicialmente favoráveis à proposta do governo, mudaram de posição ao serem convencidos de que a PEC, se aprovada, promoverá um verdadeiro desmonte nos serviços públicos e no Estado brasileiro, deixando a população desprovida dos serviços mais básicos e essenciais, como saúde, educação, transporte, justiça e outros.
No vídeo abaixo, caravana do Sitraemg coloca cartaz na porta gabinete de Ramalho indicando que ele é “Contra a PEC 32”:
Além disso, o deputado Ricardo Silva (PSB/SP) que também reafirmou seu posicionamento contrário à Reforma.
Veja também:
- Mais um deputado mineiro assume compromisso com o Sitraemg de que votará contra a PEC 32
- Após reuniões com o Sitraemg e com lideranças locais, deputado acaba decidindo votar contra a PEC 32
Daí a grande importância da presença de servidores em Brasília, para atuar nesse trabalho de pressão e convencimento aos deputados. Desta vez, a caravana do Sitraemg está composta coordenador geral Lourivaldo Duarte e os filiados Alexandre Brandi, Fernando Neves, Sebastião Edmar, Paula Meniconi e Wallace Marques. Também a integra a vereadora de Pará de Minas Irene Melo Franco, que é filiada do Sisipsemg, sindicato dos servidores do Ipsemg, e teve sua viagem custeada pelo Sitraemg dentro do esforço de cooperação institucional entre sindicatos para derrotar a reforma. A filiada Paula Meniconi também reuniu-se com o deputado Ricardo Silva (PSB/SP), juntamente com o deputado Fábio Ramalho, ao lado de colegas oficiais de justiça do Distrito Federal, Mato Grosso e São Paulo.
Ontem os servidores também estiveram nos gabinetes de outros dois deputados mineiros: Vilson da Fetaemg (PSB) e Subtenente Gonzaga (PDT). No primeiro gabinete, reuniram-se com o próprio parlamentar; no segundo com o assessor, com um dos assessores. Nesses casos, as visitas foram só para dialogar e agradecer aos parlamentares, que são contra a reforma, pelo apoio que dão à luta por facilitarem o acesso da caravana mineira ao interior da Câmara.



