O Sitraemg vai levar uma delegação de 20 filiados(as) da Justiça Eleitoral para participar da audiência pública que será realizada no dia 10 de junho (terça-feira), às 13h, na Câmara dos Deputados, em Brasília.
A audiência vai discutir os riscos da Resolução TSE nº 23.720/2023 (Clique e leia), que determina o retorno dos servidores requisitados aos órgãos de origem até 30 de junho de 2025, e a possibilidade de substituição desses profissionais por empresas privadas na Justiça Eleitoral. A Fenajufe também está orientando os sindicatos filiados a participarem da audiência pública.
Os filiados(as) do TRE-MG interessados em integrar a comitiva devem se inscrever até o dia 30 de maio, preenchendo o formulário.
CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER!
IMPORTANTE! Serão priorizados os filiados que trabalham em Cartórios Eleitorais. A caravana será composta por até 20 participantes. Caso o número de inscritos ultrapasse esse limite, será realizado sorteio entre os interessados.
Requerida pela deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP) à Comissão de Administração e Serviço Público (Clique e leia), a sessão contará com a presença da ministra do STF e presidente do TSE, Cármen Lúcia, do ministro do STF Alexandre de Moraes e de presidentes de TREs de todo o país.
A mobilização dos servidores de todo o Brasil é para fortalecer a luta em defesa do serviço público e da segurança do processo eleitoral brasileiro. A substituição de servidores experientes por terceirizados representa um retrocesso, com impactos graves na qualidade do serviço e na confiança da população na Justiça Eleitoral.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg