Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

CUT Minas tem novo presidente

Compartilhe

A Central Única dos Trabalhadores acaba de oficializar o nome de Marco Antônio de Jesus como novo presidente da CUT/MG. A decisão foi tirada durante a Plenária Extraordinária, que acontece na Escola Sindical Sete de Outubro, à Rua Nascimento, 101 – Barreiro de Cima/Belo Horizonte, onde sindicalistas cutistas de todo o Estado se reuniram, na sexta-feira (30).

Marco Antônio de Jesus sucede Lúcio Guterres, que faleceu no último dia 02 de setembro, vítima de complicações de um câncer. “Defendo a unidade como forma de driblar os problemas e desafios – que não são poucos – neste momento de diversidade de pensamentos do movimento sindical”, afirma o novo presidente da CUT/MG.

Entre as principais metas de sua gestão, destaca os eixos: redução da jornada de trabalho, mais e melhores empregos, fortalecimento da seguridade social e das políticas públicas; o combate à corrupção, à exploração do trabalho infantil e ao racismo.

Sobre a IV Marcha da Classe Trabalhadora, que acontecerá no próximo dia 05, em Brasília, o dirigente cutista ressalta que Minas irá representar a classe trabalhadora na certeza de que sem lutas e unidade não há conquistas no País. “Nossa maior bandeira é em prol do trabalhador – na sua capacitação, pelas condições de trabalho, de saúde e, sobretudo, pela sua valorização profissional e salarial”, reforça.

Trajetória

O novo presidente ocupava o cargo de tesoureiro da Central, que agora será exercido pelo sindicalista Marco Túlio Silva, do Sindieletro. Marco Antônio deverá permanecer como presidente da CUT/MG até o final desta gestão, junho de 2009.

Natural de Belo Horizonte, Marco Antônio tem 47 anos, torneiro mecânico, profissão que atua desde 1979, é funcionário da “Única S.A.”, empresa que fabrica máquina de panificação e está localizada na Cidade Industrial. É diretor sindical desde a década de 80 e ingressou na Direção dos Metalúrgicos de BH e Contagem, em 1984, onde permaneceu até 1999. Depois foi diretor da Confederação Nacional dos Metalúrgicos, de 1999 a 2002. Paralelamente, ocupava cargo na Direção da CUT Minas, onde está desde 2000. Também atuou na Federação dos Metalúrgicos de Minas Gerais.


Fonte: CUT Nacional

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags