A terça-feira (28/3) em Brasília (DF) começou de maneira diferente para os Deputados Federais. Uma comitiva do SITRAEMG, liderada pelo coordenador geral Alexandre Magnus e as filiadas Jordana, Tâmisa e Ângela, passou todo o período da manhã no Aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek fazendo pressão aos parlamentares que chegavam para que votem contra as Reformas da Previdência e Trabalhista.
A recepção aos parlamentares que chegavam para o primeiro dia de trabalho da semana ocorreu junto a diversas entidades, que ainda protestaram contra a PL 4302/98, a Lei da Terceirização irrestrita, aprovada no Congresso Nacional na última quarta-feira (22/3) e que deve ser sancionada por Michel Temer nos próximos dias.
No período da tarde, Alexandre Magnus e a equipe do SITRAEMG fará uma maratona nos gabinetes dos deputados federais e senadores para sensibilizá-los sobre a necessidade de votarem contra as reformas propostas pelo governo Temer. Durante as visitas, o coordenador-geral também recolherá assinaturas dos parlamentares para entrar com um mandado de segurança com objetivo de suspender a aprovação da Lei da Terceirização.