Dez integrantes da coordenação do Sitraemg aprovaram uma nota de apoio e solidariedade ao presidente da Associação dos Servidores da Justiça do DF (Assejus/DF) e filiado ao Sindjus/DF, Fernando Freitas.
Fernando Freitas denuncia que, apesar de filiado, foi silenciado nas assembleias do sindicato a qual pertence por questionar a inércia e letargia da atuação sindical.
No caderno de teses do Congresso do Sindjus/DF, realizado no último final de semana, foi divulgada nota de repúdio à atuação de Freitas em defesa da categoria e apresentadas ameaças de abertura de processo administrativo disciplinar (PAD) para afastá-lo dos quadros de filiados da entidade sindical.
Para Freitas, é lamentável, que ao invés de se indignar contra a extinção de vários cargos de técnico judiciário pelo Supremo Tribunal de Justiça ou com a com a falta de avanço no plano de reestruturação das carreiras e de recomposição salarial, a direção do sindicato do Distrito Federal prefira persegui-lo, visando interromper a sua atuação.
“Preferem perseguir filiados do que lutarem realmente contra nossos algozes. Isso só me leva à reflexão da importância das críticas e do ajuste necessário nos rumos da gestão do Sindjus/DF”.
Veja publicação com ameaças SindjusDF
Assista à resposta de Fernando Freitas
Leia o abaixo-assinado dos coordenadores do Sitraemg
Considerando que o Presidente da Assejus e filiado ao Sindjus/DF Fernando Freitas sempre lutou pelo serviço público e pelos servidores do DF e do Brasil, os diretores abaixo assinados do SITRAEMG apoiam e se solidarizam com esse guerreiro contra perseguição política e contra processo disciplinar articulado pela diretoria do sindicato de Brasília.
– Alexandre Magnus
– Alessandra Matias Barbosa
– David Landau
– Carlos Wagner
– Carlos Nazareno “Cabeça”
– Elimara Cardoso Bernardes Gaia
– Fernando Neves
– Helvécio Domingos Moreira
– Joana D’arc Guimarães
– Nelson da Costa Santos Neto
Assessoria de Comunicação
Sitraemg