Coordenadores dão boas-vindas e apresentam sindicato para novos (as) servidores (as) do TRF6

Compartilhe
Enison e Eliana
Os coordenadores Eliana Leocádia e Enilson Antônio Fonseca durante a apresentração para novatos.

O Sitraemg participou do Programa de Ambientação e Integração de Novos Servidores, promovido pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SECGP) do TRF6 realizado na quarta-feira, dia 14 de junho.

O Programa visa à integração do (a) novo (a) servidor (a) com o ambiente institucional e foi realizado de forma híbrida: presencial, no Auditório do Tribunal, em Belo Horizonte, e virtual por meio da ferramenta Teams.

Os coordenadores Eliana Leocádia e Enilson Antônio Fonseca, ambos servidores do TRF6, representaram o Sitraemg.

Reforço na luta por direitos

Os coordenadores recordaram o quanto de luta e de organização tem em cada conquista que faz do trabalho Judiciário Federal um emprego digno.

Estabilidade, evolução funcional e valorização na carreira são alguns exemplos de conquistas da organização sindical.

O coordenador destacou conquistas da categoria que só foram possíveis por causa da atuação coletiva.

“O primeiro Plano de Cargos e Salários (PCS), em 1996, dependeu da organização dos servidores para ser conquistado.

Assim como o PCS de 2002 e o de 2006. A Lei 13.317/2016 de reposição salarial para 2023, 2024, 2025, também é fruto de muita batalha e empenho da categoria, por meio do sindicato,” relembrou.

A coordenadora Eliana Leocádia, por sua vez, ressaltou que o sindicato realiza muitas e importantes mobilizações em Belo Horizonte, em Brasília e em outros estados, em defesa de direitos da categoria.

Eliana microfone e Enilson
A coordenadora-geral Eliana Leocádia ressaltou que a participação nas lutas pode contribuir para o sentimento de realização dos servidores

“O meu sentimento, como servidora da Justiça Federal e como filiada ao Sitraemg, é de muita gratidão. Espero que vocês também se realizem neste trabalho e que venham para o sindicato,” convidou Eliana Leocádia.

A chegada de novos servidores e servidoras acontece num momento de muitos desafios contra a retirada de direitos e por melhores condições de vida. O sindicato também mobiliza a categoria e amplia o debate com a sociedade sobre o reconhecimento da data-base para servidores e servidoras.

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags